4 dicas para aumentar a taxa de conversão de uma loja de móveis

Os produtos são de qualidade, os preços são atrativos, o volume de clientes é alto, mas as vendas nem sempre correspondem à expectativa criada. Como agir para aumentar a taxa de conversão de uma loja de móveis e fazer com que as pessoas realmente efetuem a compra?

Se essas questões fazem parte do dia a dia do seu negócio, então este post é para você! Continue a leitura e veja como aumentar a taxa de conversão para vender mais!

Torne o ambiente agradável

O ambiente tem um papel fundamental em aumentar a taxa de conversão de uma loja de móveis e, por isso, precisa ser muito bem cuidado. Mas, o que isso envolve? O básico é manter o local limpo e arrumado, com espaço suficiente para os clientes se movimentarem e escolherem os produtos tranquilamente.

Além disso, ao pensar na disposição dos produtos não se limite apenas a reproduzir cômodos decorados como todos já fazem, mas crie ao menos um ou dois ambientes reais que façam os clientes se sentirem em uma casa de verdade, com aparelhos funcionando e sendo usados.

Por fim, crie pequenos espaços para que quem está acompanhando o cliente, mas não tem interesse na compra, possa esperar com tranquilidade. Uma boa ideia seria incluir um espaço para crianças, com muitos jogos e brincadeiras, bem como um sofá confortável e uma TV com várias opções de canais para os acompanhantes adultos. Isso certamente aumentará as vendas.

Invista 100% no atendimento

Muitas lojas de móveis perdem boas vendas e clientes fiéis por oferecerem um atendimento ruim. Enquanto alguns vendedores podem forçar demais a venda, outros podem se mostrar indiferentes, dois comportamentos que incomodam muito um possível comprador. Ainda, há aqueles que não conhecem o produto o suficiente, o que gera certa desconfiança e também compromete a venda.

Pensando nisso, treine seus vendedores para que conheçam bem cada produto disponível na loja e também para que consigam identificar sempre a melhor solução de acordo com as necessidades do cliente. Com certeza, isso se refletirá positivamente nas taxas de conversão de uma loja de móveis.

Crie uma atmosfera apropriada para os vendedores

Os comportamentos que citamos acima podem acontecer se a atmosfera de trabalho criada para os vendedores for ruim. Por exemplo: se a equipe for sempre pressionada a bater metas impossíveis, os vendedores podem forçar demais uma venda. Por outro lado, a falta de incentivo pode gerar desinteresse pelo trabalho.

O melhor a se fazer, portanto, é criar uma atmosfera animada e recompensar o bom desempenho de todos, seja por meio de ofertas de bônus, prêmios ou mesmo por dar melhores condições de trabalho conforme os resultados. Assim, mesmo que você estabeleça metas ousadas, o time vai se sentir motivado a fazer o máximo para alcançá-las.

taxa de conversão de uma loja de móveis

Aprenda com seus erros e aumente a taxa de conversão

A última dica pode parecer um tanto óbvia, mas é extremamente importante. Afinal de contas, aprender com os erros é mais difícil do que parece, pois requer disciplina e humildade. Desse modo, crie uma cultura que promova mudanças quando necessário e faça ajustes sempre que notar que algo não está saindo como deveria. Dessa forma, a loja de móveis não correrá o risco de se ver presa em métodos que não funcionam. Muito pelo contrário: se mostrará pronta para qualquer desafio ou novidade que surgir!

Ao colocar essas dicas em prática, você certamente verá os clientes se sentirem mais inclinados a comprar e os vendedores motivados e capacitados para atender com excelência. Com isso, não vai apenas aumentar a taxa de conversão por um tempo, mas fidelizar a clientela e colher os frutos por muito tempo.

Como você tem trabalhado para aumentar a taxa de conversão de uma loja de móveis? Se lembra de alguma dica além das que listamos aqui? Deixe seu comentário!

E-book - Otimize as vendas de uma loja de móveis usando indicadores de performance - Clique para baixar

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts