Potencialize sua quarentena e dê um boost no seu negócio!

A dica de hoje é para que você aproveite este tempo menos agitado e potencialize sua quarentena! Aproveite esse momento, então, para reprogramar suas estratégias de venda do ano. Como fazer isso?

Comece avaliando a sua carteira de negócios. É importante você ser coerente nesta avaliação e deixar para ser trabalhado o que efetivamente tem possibilidade de fechamento.

Aquele cliente que entrou na loja e solicitou um projeto porque ficou com vergonha de dizer que não, talvez não vá também ter coragem de te dizer que não vai fechar… Não gaste energia com quem não quer comprar de você! Até porque energia, se tratando de vendas, é dinheiro!

E avalie também outras situações: será que não é hora de avaliar os clientes que adiaram a compra, e fazer um novo contato? Você pode propor até um novo projeto ou uma condição diferenciada de fechamento. Aquela desculpa de “estou sem tempo” não cabe mais na quarentena… Aproveite! O cliente está totalmente disponível para avaliar o projeto nos mínimos detalhes!

Potencialize sua quarentena avaliando metas e resultados

Após fazer esta avaliação de carteira, verifique se o que sobrou garante bons resultados e o atingimento das suas metas. Como saber isso? Você sabe qual a sua conversão histórica? Ou seja, você sabe qual a porcentagem de negócios que você fecha?

Se não, faça uma conta bem simples:

Quantidade de clientes que solicitaram orçamento X Quantidade de clientes que compraram = taxa de conversão

O ideal para qualquer cálculo de estatística é que você avalie, no mínimo, os últimos doze meses. Caso sua loja não tenha ainda 1 ano, avalie do período disponível.

Fica a dica: a conversão média de uma loja de móveis fica de 25 a 35%, se a sua loja está convertendo menos que isso, se preocupe!

Fazendo esta conta, você vai saber se o que tem em carteira abastece suas metas ou é necessário buscar mais clientes. Ou seja, se você tem X em carteira, você historicamente tem fechado X% deles.

Encontre o ticket médio

Ainda tem um fator a ser considerado, que é o ticket médio. Ou seja, qual a média de valor das suas vendas? Isso interfere também no planejamento. Para saber a média de valor você deve calcular:

Valor das suas vendas / quantidade de vendas

O seu ticket médio vai depender do seu público e do seu produto. Se você deseja aumentá-lo, uma boa dica é a venda de produtos adicionais.

Agora com base na sua carteira revisada (somente com seus negócios quentes e com possibilidade de fechamento), faça o cálculo de conversão X o seu ticket médio. E aí, você ficou perto do seu objetivo?

Se a sua resposta for não, prospecte!

Prospecte online

Lembre-se, mais do que nunca, os seus clientes estão na internet! Conectados 24 horas por dia! Essa pode ser uma boa dica para você captar clientes. Você tem produzido conteúdo para que eles te vejam e fiquem conectados a você? Além disso, você já pensou em estratégias promocionais para movimentar quem ainda não está seguro de investir em móveis agora?

Aproveite as redes sociais para divulgar os seus diferenciais. Assim como já dissemos, o cliente está online e com tempo! Sabe aquele discurso sobre o seu produto/sua loja que às vezes o cliente não escuta como deveria? Agora é a hora de repeti-lo!

E ainda: não é a hora de treinar sua equipe mais que nunca? Mantenha uma rotina de aperfeiçoamento dos seus processos, da sua equipe durante a quarentena. Ela não irá durar para sempre, e você pode extrair bons resultados independente dela!

Confira nosso blog e potencialize sua quarentena mais ainda com nossos conteúdos!

7 formulas para engajar a equipe

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