Satisfação do cliente: 94% dos usuários do FoccoLOJAS afirmam estarem satisfeitos com o sistema de gestão para loja de móveis

Medir a satisfação do cliente é essencial para todas as empresas. Isso porque, em um mercado cada vez mais competitivo, o consumidor torna-se cada vez mais exigente e o seu nível de satisfação vai além de contar com um produto de qualidade. Atendimento e serviço tornam-se primordiais para tornar o cliente feliz e satisfeito.

Apesar de parecer óbvio, muitas empresas ainda não utilizam o nível de satisfação dos clientes como termômetro para medir o sucesso do negócio.

Quando se analisa a satisfação, é possível medir erros cometidos e expectativas do público. Estes dados dão o caminho para encantar o consumidor mais exigente e, principalmente, conquistar a sua fidelização.

Confira a seguir como o FoccoLOJAS conquistou 94% de satisfação dos seus usuários e de que forma a pesquisa que apontou este resultado ajuda a obter informações valiosas sobre o cliente.

Como o FoccoLOJAS mede a satisfação do cliente

Para identificar o grau de satisfação dos seus usuários, o FoccoLOJAS realiza a cada seis meses uma pesquisa de satisfação. Por meio de um formulário eletrônico, o usuário é convidado a responder questões que procuram entender a opinião dos clientes referentes a:

– ferramenta;

– atendimento;

– satisfação geral.

No levantamento da satisfação do cliente são utilizadas duas metodologias:

– Qualitativa: avalia-se a percepção do cliente quanto a qualidade, as expectativas e o valor percebido;

– Net Promoter Score – NPS – uma métrica criada em Harvard que avalia recomendações diretas do cliente após pesquisas e conta com uma direta relação com a fidelidade dele.

Para que os clientes se sintam motivados a responder o questionário, é realizado um sorteio entre os participantes. Segundo Anderson Zilli, gestor de marketing do FoccoLOJAS, o prêmio é um incentivo ao feedback. “A premiação é um estímulo para que o nosso público perceba o quanto é importante para nós saber como está a opinião sobre o nosso sistema de gestão para loja de móveis”, explica ele.

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Ouvir o cliente é importante

Para saber o que o usuário tem a dizer, é muito importante para o FoccoLOJAS. De acordo com Clarissa Francescato, gestora comercial, é por meio da pesquisa de satisfação que se entende o que o usuário espera do sistema.

“Essa ferramenta nos dá a capacidade de saber o que é necessário mudar e melhorar. Além de oportunizar o cliente a elogiar por aquilo que está satisfeito. Afinal, é um raio X exato do serviço que oferecemos. A cada edição da pesquisa, realizamos ações de retorno sobre os pontos apontados. Desta forma os nossos clientes têm a certeza de que as suas opiniões são realmente importantes”, diz Clarissa.

E quando se ouve a opinião do cliente, ele sente-se valorizado. “Nada melhor que o próprio usuário para ajudar a aprimorar a ferramenta. Pois cria-se um vínculo de parceria e mostra que todos somos importantes, afim de ajudar e ser ajudados. Obrigada a toda equipe do FoccoLOJAS!”, diz Fabíola Pinheiro. Ela é vendedora da loja Bontempo de São Luís do Maranhão, usuária que respondeu a pesquisa de satisfação e foi contemplada no sorteio realizado.

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