5 tendências de móveis planejados que vão alavancar suas vendas

Decoração é algo realmente fascinante! Quando seus clientes ornamentam seu espaço do jeito que querem e deixam-no mais aconchegante, a ideia de conforto e estética se materializa – e eles podem chamar aquele espaço, definitivamente, de lar. E que tal saber mais sobre os estilos e tendências de móveis planejados que entrarão na moda para atender melhor as expectativas dos seus clientes?

Faça com que seus clientes transformem seus ambientes em algo mais inovador e moderno com as novidades que estão por vir. Confira a lista a seguir sobre as mais novas tendências de móveis planejados e decoração para as próximas estações!

Saiba as cores da moda para móveis planejados e quando usá-las

Em primeiro lugar, é bom lembrar que nenhuma cor da moda é mandatória. Cada uma é mais adequada para um determinado contexto e ambiente, além da preferência pessoal de sua clientela. Porém, para tirar o melhor proveito dos seus móveis planejados, ainda vale a pena entender qual é o efeito de cada cor no ambiente.

Veja aqui uma lista rápida com as principais cores que você pode escolher e quando cada uma é mais indicada.

cores-da-moda

Branco

A princípio, deixar tudo branco parece uma das escolhas mais básicas para móveis planejados. Porém, assim como qualquer outra opção de estilo, ela também pode variar bastante de acordo com o contexto, especialmente com relação ao cômodo e outros móveis à volta.

No geral, o branco é bom para espaços onde você quer aproveitar bastante a luz, como a cozinha e o banheiro, pois a cor reflete bastante luminosidade. Por isso, apenas fique atento à limpeza, pois qualquer sujeira fica facilmente aparente.

Preto

Esta é outra opção básica e de bastante estilo, especialmente se você usar alguma textura perolada ou em madeira. Móveis pretos e mais escuros de forma geral tendem a ser discretos, a menos que se contrastem com algo claro ou sejam muito grandes. Também é uma boa ideia para lugares que pegam muita luz, pois ela não reflete muita luminosidade no ambiente.

Cinza

O meio termo entre branco e preto é uma escolha segura a maior parte do tempo. O cinza é uma das cores mais sóbrias e discretas, sendo muito boa para escritórios e outras áreas onde você não quer muitas distrações. Também pode ajudar bastante na composição se você tiver outros móveis ou decorações mais coloridos. Assim, a atenção fica neles e não no seu móvel.

Vermelho

Se, por outro lado, você quer chamar atenção, o vermelho é uma boa opção. É uma cor quente, que transmite alegria e energia e, por isso, é bom para áreas de lazer, onde você espera que todos se movimentem bastante.

Azul

Do outro lado do espectro, o azul é uma das cores mais calmantes que existem. Tons mais claros podem ser usados para relaxar, enquanto os tons mais escuros podem contribuir com uma atmosfera ideal para o sono. Mesmo que em pequenas quantidades, essa é uma ótima cor em quase qualquer espaço.

Marrom

Se você quer algo com uma cara mais natural, então o marrom é o padrão, especialmente se o móvel tiver alguma textura em madeira. Há tons variados para diversos contextos, sendo bem fácil encaixar essa cor em qualquer composição. Simplesmente não há como errar.

Conheça as 5 tendências para móveis planejados

Mais do que saber as cores da moda, você deve conhecer quais os estilos de móveis planejados que têm ganhado mais notoriedade nos últimos anos. Certamente você vai encontrar algo ao gosto dos seus clientes e conseguirá elevar o nível de suas vendas.

Veja aqui 5 das principais tendências em móveis planejados para ter em sua loja hoje.

1. Tendência Rústica

Entre as tendências de móveis planejados e cores da moda, essa nos remete a um estilo simples, de poucas cores. Aqui, a simplicidade e a funcionalidade dos itens que compõem o estilo fazem grande diferença na ambientação. Em muitos casos, menos também é mais.

O rústico apresenta uma aparência mais desgastada e bruta, com acabamentos irregulares e aparência de algo feito a mão. Os móveis de madeira ou de fibras naturais são o grande destaque desse tipo de decoração. Utensílios antigos, como as peças em cobre ou de cerâmica, também compõem essa atmosfera campestre e caem bem nos tipos de mobiliário planejado de acabamento rústico.

As flores, compostas em grandes vasos, ganham destaque no estilo. As cores predominantes aqui são: branco, marrom, verde e preto. Os tecidos podem ter diversas variações – em algodão, couro e linho.

2. Tendência Romântica

Nessa tendência, a predominância é dos tons claros e peças pequenas, dando ao minimalismo toda a força. Além disso, essa linha é marcada pelos acabamentos delicados nos móveis planejados, geralmente com um alto padrão.

Engana-se quem acha que o estilo romântico ganha vez em flores e tons rosados. Em novas versões desse caráter estético atemporal, os móveis são mais clean (tons neutros e brancos), aliados ao estilo retrô, que ganha cada dia mais admiradores entre os consumidores dos grandes centros urbanos.

Claro que os tons rosados fazem presença, porém adotando novas estampas, como hibiscos e formas geométricas em gradações mais despojadas. As flores possuem lugares discretos, em pequenos vasos alocados em lugares estratégicos.

3. Tendência Moderna

Com tons fortes, estilo mais futurista, a tendência moderna vem se renovando cada vez mais. Os tons que mais aparecem são azul, preto, cinza e bege, e com eles é possível ousar na funcionalidade dos móveis planejados, que se encaixam em qualquer pequeno lugar nessa ambientação contemporânea.

Com acabamentos em linhas retas e ângulos precisos, os acessórios desse estilo se fazem funcionais ao extremo, em tons cromados, com vários espelhos e vidros coloridos. O paisagismo neste estilo possui toque sutil, já que a peça da vez são plantas com vastas folhagens, o que traz um contraponto à atmosfera moderna.

tendências de móveis planejados

4. Tendência Despojada

Em tons coloridos, formas irregulares e mistura de estilos, também chamada de boho ou colorida, essa convergência estética aproveita a preferência daqueles que adotam um estilo mais “alternativo” de viver.

Móveis funcionais de diversos estilos fazem um proveitoso fundo a acessórios coloridos e artesanais. Dessa forma, o sofá é substituído pelas grades almofadas e tapetes grossos; os armários de cozinha, por grandes prateleiras; e o guarda-roupa dá lugar para um closet espaçoso e funcional.

E quando se trata de flores, plantas e paisagismo, o estilo tem uma singularidade: abusa-se de folhas lisas e de flores em vasos, como violetas e samambaias.

5. Tendência Clássica

Essa tendência de móveis planejados e cores da moda possui um estilo elegante e sofisticado. As cores são o branco, o preto, tons pastéis, dourado e o bronze. Os móveis devem ser mais robustos e de grande sofisticação.

Para adotar esse estilo, seu cliente deve possuir bastante espaço. Os acessórios de iluminação são tradicionais e robustos, como lustres e os candelabros em tons de bronze ou prata. Vale ainda adotar as penteadeiras e as mesas de centro maiores, aliadas a arranjos de flores naturais pequenos e monocromáticos para abusar da delicadeza, com esse gênero sutil e chique.

Então, agora você já conhece as principais tendências de móveis planejados e decoração, conseguirá se tornar mais competitivo em relação à concorrência.

Qual estilo se encaixa melhor no perfil dos seus clientes? Gostou de saber mais sobre móveis planejados nas cores da moda? Então, compartilhe este artigo em suas redes sociais e mostre a todos como as cores e estilos certos podem contribuir com qualquer móvel!

BI

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts