Blogs de decoração para você acompanhar

A área de decoração é muito dinâmica. Tanto que, todos os dias surgem novidades surpreendentes no universo decor. São cores, formas, móveis e estilos diferentes e democráticos, que encantam, conquistam e agradam os mais variados públicos. Desde os mais conservadores e clássicos, aos mais modernos e arrojados, todo mundo pode ficar em dia com as tendências acompanhando blogs de decoração.

Motivos para acompanhar blogs de decoração

Ao acompanhar esses canais, além de ficar por dentro de todas as inovações do segmento, você vai se conectar com as últimas tendências de decoração, encontrar grandes referências decorativas, se inspirar com imagens incríveis e ficar sempre atualizado.

Dessa forma, se você trabalha na área de decoração ou é simplesmente um amante desse assunto, continue lendo o nosso artigo e confira uma lista com os melhores blogs de decoração. Então, acompanhe a nossa seleção!

blogs de decoração

 

Blogs de decoração para você acompanhar

Separamos, especialmente para você, alguns blogs nacionais e internacionais para começar a acompanhar hoje mesmo. Então, conheça cada um deles!

1. A casa que a minha vó queria

Comandado por Aninha Medeiros, o blog A casa que minha vó queria virou referência em decoração no Brasil. De modo que ele e simples, atrativo e de fácil navegabilidade. O blog compartilha inspirações acessíveis.

Ele existe desde de 2008 e o grande diferencial é a linguagem, tanto que se destaca por ser bem próxima do leitor. Então, nesse blog, você vai encontrar tendências decorativas, tutoriais e, até mesmo, resenhas. Fique de olho!

2. Blog Remobília

Para quem curte decorações alegres, modernas, coloridas e de bom gosto, o Blog Remobília é o canal! Nele, Patrícia Melo dá boas dicas de decoração e reaproveitamento, com uma linha mais DIY — em inglês, do it yourself, ou faça você mesmo — original e sustentável.

Ao lado do marido, Vinicius Yagui, Patrícia construiu a própria casa. Assim, dá ideias, dicas e sugestões para que outras pessoas também possam fazer o mesmo e alcançar a casa dos sonhos.

3. Casa de Valentina

O blog é comandado pela publicitária Lucila Turqueto e existe desde 2008. Na época, ela estava montando sua primeira casa e buscava referências de design. Desta forma, resolveu criar o Casa de Valentina para começar a inspirar outras pessoas também.

Com o tempo, ele evoluiu, ficou famoso e hoje é considerado uma das principais referências em design de interiores e arquitetura da América Latina! Empreendedora, Lucila não parou de crescer. Tanto que o blog também é um marketplace, uma espécie de shopping center virtual, onde podem ser encontrados profissionais e fornecedores na área de arquitetura, decoração, móveis etc.

blogs de decoração

4. dcoracao.com

dcoracao.com é uma criação da publicitária e designer de interiores Vivi Pontes. Em uma brincadeira com o nome, o símbolo do blog é um coração e representa bem a sua proposta. Assim, ele ajuda as pessoas a criarem mais que uma casa, mas um verdadeiro lar.

Com um visual fofo e cheio de rosa, o blog é recheado de conteúdo e tem foco em decorações do tipo DIY. Assim, as ideias são criativas e muitas postagens contêm passo a passo para quem quiser colocar a mão na massa. Os posts podem ser pesquisados tanto pelo local da casa quanto por outros critérios como materiais, datas comemorativas ou tipo de trabalho manual.

5. Decor8

O Decor8 é um blog gringo que vale a pena ser visitado e acompanhado por quem gosta de decoração e quer se informar sobre o assunto. Ele foi fundado e é conduzido por Holly Becker. A autora americana é estilista, fotógrafa e apaixonada por design de interiores.

Holly é uma das pioneiras no movimento blog de design e, com o auxílio de autores colaboradores, ela divide dicas, inspirações e informações sobre organização, mobiliário e acessórios. No blog Decor8 você ainda encontra uma seção DIY.

6. Dezeen

Dezeen é um blog e uma revista digital que existe desde 2006. Atualmente, é uma das maiores autoridades no assunto em todo o mundo e seus editores, como Anna Winston e Marcus Fairs, já foram premiados diversas vezes.

O blog trata não apenas de arquitetura e design de interiores. Especialmente porque também acompanha tendências de tecnologia e design de outras áreas. Ele é uma das 7.500 páginas mais visitadas do mundo e a primeira no ramo de arquitetura e design! Deste modo, o Deezen é leitura obrigatória para todo profissional dessa área.

7. Homens da casa

Quem disse que casa e decoração são coisas de mulher? Cada vez mais, os homens também se interessam em cuidar do lar e criar um espaço único e desenhado para eles. Como resultado desta realidade, o publicitário Eduardo Mendes criou o Homens da casa e vem fazendo sucesso.

Assim, ele dá dicas voltados tanto para o público masculino quanto para a mulherada. O foco também é o DIY. Ele incentiva seus leitores a utilizar a criatividade para tornarem suas casas um espaço aconchegante e agradável.

8. It decor

O blog nacional It Decor tem o foco na decoração de interiores. A profissional por trás dele é Daiana Capuci, uma designer apaixonada pelo que faz. Assim, o blog mostra trabalhos realizados por ela e também outras inspirações.

Ele apresenta um enorme portfólio de projetos comerciais e residenciais. Também oferece também um conteúdo consistente sobre composição de áreas internas, paisagismo e muito mais. Além disso, nesse blog você encontra a seção Decor da Semana. Pura inspiração!

9. Terapia de Apartamento

Muitas e muitas dicas e inspirações. É isso que você vai encontrar no blog Apartment Therapy. Em inglês, o blog disponibiliza tanto conteúdo de decoração e arquitetura quanto de estilo de vida, organização, limpeza e muito mais.

Esse blog conta com um conteúdo voltado para a decoração de espaços pequenos. Também traz imagens inspiradoras sobre a arquitetura e composição de ambientes. Além disso, apresenta dicas para quem está disposto a decorar com as próprias mãos. Bacana, não é mesmo?

10. Viva Decora

Esse blog é supercompleto, talvez, o mais completo de todos. São inúmeras inspirações e o mais legal é que as seções da página são divididas por ambientes. Assim, é possível buscar exatamente o que você procura de maneira rápida e simples. Isso porque o buscador é bem visível e se encontra no cabeçalho do blog.

11. Homepedia

Comer bem, cuidar bem e viver bem: essa é a proposta do blog Homepedia, um site recheado de dicas e inspirações. Ele é desenvolvido oficialmente pela Electrolux e assim se propõe a ser um lugar onde as pessoas podem encontrar soluções para lidar com os desafios de organizar, limpar e cuidar de seus lares. Você pode conferir as dicas por ambientes da casa ou por categorias mais gerais, como “Morar Sozinho”.

Além disso, Homepedia conta com uma seleção exclusiva de colunistas experientes que complementam o conteúdo. Allex Colontonio, que dirigiu a revista Casa Vogue, e Priscila Pastre, que viajou para a Folha de São Paulo, são alguns dos colunistas que escrevem para o site.

E aí, você gostou das nossas sugestões? Como você bem viu, a internet pode ser uma fonte de informação muito útil e completa. Dessa forma, você pode achar maravilhosos blogs de decoração para aprender, se inspirar e se atualizar sobre as novidades do mundo da decoração.

Dessa forma, se você quer acompanhar mais dicas como essas, não perca tempo: siga nossas páginas nas redes sociais — FacebookYouTube e Twitter — e fique por dentro de tudo que acontece!

blogs de decoração

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

magazines-de-moveisimplementação sistema de gestão - pessoas trabalhando em uma mesa de escritório