Ao preparar uma loja de móveis planejados, é preciso considerar vários fatores importantes: quantidade de luz, layout dos móveis, acesso, etc. E para isso você pode levar em conta uma técnica que trata sobre a psicologia das cores, para vender móveis planejados.
No entanto, um dos itens mais importantes a se ponderar, e que está diretamente relacionado com o aumento das vendas de uma loja de móveis planejados, é a COR do espaço comercial.
Neste artigo, saiba como utilizar a psicologia das cores para melhorar as vendas da sua loja de móveis planejados!
Por que usar a psicologia das cores para vender móveis planejados?
De acordo com a psicologia das cores, cada tom tem o poder de despertar sentimentos e emoções específicas. Ou seja: as cores têm o poder de influenciar o comportamento, pensamentos e sensações. E devem ser usadas com sabedoria quando se quer vender móveis planejados.
Usar esta técnica para vender móveis planejados pode, além de ajudar a melhorar as suas estratégias de vendas, ainda pode ajudar na concretização do reconhecimento da sua marca.
Cores no comportamento dos consumidores
Mesmo sem perceber, as cores que estão em nossa volta têm uma influência direta sobre o nosso comportamento, nossas reações e até mesmo em nossa forma de pensar.
Então quais são as melhores cores para a sua loja de móveis planejados?
Isso depende de você e que tipo de atitude que você quer ter durante o trabalho. Não se esqueça, a psicologia da cor tem um efeito muito forte, então se informe antes de decidir qual cor usar.
Cores são poderosas e influenciam diretamente os consumidores. Para se destacar no mercado, é importante estar atento que:
– 84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores;
– 93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar;
– mais da metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem a cor favorita.
Como atrair e influenciar consumidores na sua loja de móveis planejados
Além de estimular determinados comportamentos, as cores frequentemente costumam definir e atrair diferentes tipos de consumidores. Compreender qual a relação delas com as características de personalidade de cada um é fundamental para definir qual será a melhor cor em sua estratégia de vendas.
Consumidores compulsivos
As cores vermelho, laranja, azul royal e amarelo, normalmente atraem consumidores que compram por impulso. É frequentemente utilizada por empresas que trabalham com varejo.
Consumidores racionais
As cores verde e azul marinho normalmente atraem consumidores mais racionais.
E como a psicologia das cores e o significado das cores são de fundamental importância para o sucesso ou fracasso de um negócio, desenvolvemos um infográfico sobre como usar a psicologia das cores para vender móveis planejados.
E você, como utiliza as cores na sua loja de móveis planejados? Conte para nós! Aproveite para baixar o infográfico que criamos que mostra como você pode aplicar essa técnica em sua loja!