Quais os recursos indispensáveis de um software para loja de móveis soltos?

Diante tantas opções diferentes de sistema de gestão no mercado, escolher o melhor software para a loja de móveis soltos pode ser uma tarefa bem desafiadora. No entanto, existem alguns recursos que são indispensáveis e que podem ajudá-lo a determinar se um software é realmente interessante ou não.

Quer descobrir quais são esses recursos? Acompanhe o artigo!

Mas, antes, como funciona um software para loja de móveis?

O software de gestão para loja de móveis é uma tecnologia que integra processos, pessoas e departamentos em um só espaço. Ou seja, todas as operações da loja podem ser executadas e controladas por meio dessa única ferramenta. 

Antigamente, a gestão da loja de móveis soltos ocorria de forma descentralizada e manual, o que tomava muito tempo do gestor.

Mas, com o uso de um software, praticamente todas as operações da loja passaram a ser automatizadas e ações como controle de estoque e atendimento ao cliente, por exemplo, melhoraram muito.

Recursos indispensáveis de um software para loja de móveis soltos

Embora muitos sistemas disponíveis no mercado tenham um mesmo objetivo – ajudar na gestão da loja -, existem algumas soluções que não possuem todos os recursos necessários para a loja de móveis soltos.

Esses softwares, portanto, não podem ser classificados como ferramentas completas e com um bom custo-benefício.

Abaixo, veja quais são os recursos indispensáveis:

1- Orçamentos eficientes

A loja de móveis soltos precisa contar com uma solução que permita elaborar orçamentos rápidos, personalizados e com fotos, a fim de entregar um atendimento mais ágil ao cliente e ampliar suas chances de vendas

Depender de processos manuais e que tomam muito tempo dos vendedores não é mais uma opção para a loja que quer se manter competitiva.

Já imaginou três clientes pedirem um orçamento ao mesmo tempo e você demorar 30 minutos para elaborá-los e enviá-los? Nesse tempo, o cliente pode muito bem mudar de decisão e desistir de fazer o negócio.

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2- Gestão de estoque

O estoque é o coração da empresa e a loja de móveis soltos precisa contar com um recurso que ajude a manter a quantidade ideal de produtos no seu estoque.

Sem essa funcionalidade, a gestão dos itens continuará sendo manual e ficará praticamente impossível para a loja manter a quantidade certa de produtos disponíveis para apresentar e entregar ao cliente – ainda mais se tiver filiais distribuídas em diferentes regiões. 

Já aconteceu do vendedor perder vendas porque não tinha um produto que o cliente queria à pronta-entrega? Pode ser que a loja não consiga manter um estoque completo de todos os produtos em catálogo, mas é preciso ter, ao menos, aqueles que são preferência e têm maior saída.

3- Etiquetas personalizadas

Cada produto no estoque possui particularidades e fornecedores específicos. Isso significa que a loja de móveis não pode entregar o mesmo tratamento a todos os itens. Precisa etiquetá-los de forma personalizada para que seja mais fácil localizá-los durante uma busca, simplificar a conferência das informações ou até agilizar uma nova compra.

4- Acesso de qualquer lugar

A mobilidade se tornou um diferencial altamente competitivo no varejo. A loja de móveis soltos que consegue controlar a carteira de clientes, liberar descontos adicionais, verificar a quantidade de itens em estoque e agendar compromissos em poucos cliques, por um dispositivo móvel, torna-se uma referência e agiliza ainda mais sua tomada de decisão.

Imagine o vendedor ter que mostrar um produto para o cliente e todos os computadores físicos da loja estarem ocupados por outros vendedores? O cliente vai precisar esperar quanto tempo até receber uma resposta? Quanto mais tempo o vendedor demora para passar a informação, mais o cliente se frustra com a experiência. Entretanto, se puder abrir o sistema em qualquer notebook ou até mesmo em um tablet, isso não ocorre. 

5- Configurador de produtos

Já pensou ter que compartilhar informações sobre o acabamento de produtos com o cliente em um catálogo de papel? Não dá! A sua loja precisa ter um software com o recurso de configurador de produtos para que a sua equipe consiga fazer a seleção de forma mais fácil e rápida, a fim de simplificar o atendimento ao cliente e melhorar a experiência de compra.

Todas essas funcionalidades são importantes para a loja de móveis soltos porque garantem uma visão mais ampla sobre as suas operações. Entrada de clientes, compra de materiais até a entrega do produto, tudo pode ser controlado por meio da solução.

Além de melhorar toda a parte de atendimento, compra de itens, entrega de produtos, devoluções e trocas, vale lembrar que a loja de móveis soltos também pode usar o software para gerenciar todas suas finanças. Ou seja, absolutamente tudo que envolve a empresa pode ser controlado em um só lugar.  

Claro que, para isso ser possível, é necessário que a loja tenha um software completo e que possua os recursos acima. Do contrário, chegará o momento em que muitas de suas necessidades não serão atendidas e, portanto, não terá um bom custo-benefício. 

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