Canais de Vendas: 4 sinais de que a sua fábrica precisa controlar as informações

Para que uma rede de loja de móveis seja bem-sucedida, é necessário que haja integração entre a fábrica e o ponto comercial. E isso só ocorre quando a fábrica possui informações sobre os canais de vendas. Essa falha na comunicação evidencia má gestão e leva ao prejuízo.

Não adianta a fábrica produzir grande estoque de um produto, se o mesmo não tem saída na loja. E não adianta os vendedores fecharem negociações se a fábrica não tem a mercadoria pronta ou em fase de produção.

Obter esses dados de forma manual, além de demorado, pode gerar análises incompletas ou com erros. Listamos abaixo 4 sinais de que sua loja precisa de informações sobre os canais de vendas. Confira!

1. Canais de Vendas com má gestão do estoque

Um estoque mal gerido aumenta o custo e afeta a qualidade do atendimento. Produzir muitas unidades de um móvel que não é vendido faz com que a fábrica gaste mais dinheiro no armazenamento e na produção do mesmo.

Já fabricar pequena quantidade de um produto que tem boa saída no mercado afeta a qualidade do atendimento, faz com que o cliente espere mais tempo para receber o móvel que comprou e o deixa insatisfeito.

canais de vendas

2. Demora na análise de dados

Para gerir bem o estoque é necessário ter informações, que só são obtidas com análise de dados. A análise manual, feita com uso de planilhas como Excel, por exemplo, é demorada. E, no mundo dos negócios, a máxima “tempo é dinheiro” sempre prevalece.

Quanto mais rápido você obtiver informações sobre os canais de vendas da sua loja de móveis, mais rápido poderá tomar decisões e, assim garantir mais produtividade e lucro.

3. Obtenção de informações desatualizadas

Como falamos no item anterior, é muito importante que as informações sejam repassadas em tempo real, pois elas são a base para a tomada de decisões. E isso só ocorre quando se usa um sistema de gestão online, como o ERP.

Essa ferramenta possibilita controle e integração entre todos os agentes envolvidos na operação, como fornecedor de matéria-prima, fábrica e loja. Além disso, propicia que demandas sejam previstas, leva à redução dos custos operacionais e evita desperdícios.

4. Dificuldade em administrar pessoas ou canais

O gestor de uma loja de móveis tem em suas mãos muita responsabilidade. É ele quem administra equipes e etapas do processo produtivo. O profissional precisa acompanhar o trabalho com fornecedores, produção, venda e entrega ao cliente.

Por isso, contar com a tecnologia é muito importante. Ter um sistema que concentra todas as informações relevantes ao processo facilita o controle e checagem das etapas, possibilitando a administração de grande volume de pessoas e canais.

Se os sinais que citamos acima fazem parte da sua realidade como gestor comercial, você precisa conhecer o sistema ERP. Ele vai te ajudar a reduzir os custos, aumentar a produtividade e a receita, garantir base para a melhor tomada de decisão e ainda te propiciar vantagem competitiva.

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