Saiba como se destacar no setor moveleiro: especial loja de móveis

Comercializar móveis continua sendo um empreendimento promissor, ainda que o mercado esteja altamente competitivo. No entanto, vender somente móveis com um design atraente não é mais suficiente para se destacar no setor moveleiro. Além deste detalhe, espera-se que as lojas utilizem outras estratégias para alcançar o sucesso.

Considerados itens de primeira necessidade para uma casa, os móveis conquistaram seu merecido espaço na preferência popular, sendo capazes de mudar a cara da decoração de um lar.

Com isso, diversas lojas do setor moveleiro estão adaptando-se para acompanhar às novas exigências e tendências do mercado, por meio de estratégias criativas para fidelizar os clientes e lucrar mais!

Quer descobrir como a sua loja pode se destacar no setor moveleiro? Então acompanhe as nossas dicas!

Leia também – 10 estratégias para aumentar as vendas de sua loja de móveis

Ofereça o melhor atendimento

Ainda que a sua loja de móveis tenha as melhores peças e um ambiente refinado, sem um atendimento de qualidade nenhum destes atrativos será suficiente para garantir o sucesso dos negócios. Responsável pela conclusão das vendas, o atendimento ganha um peso maior quando o assunto é superar a concorrência.

Por isso, treinar seus funcionários, repassar todos os detalhes das mercadorias, entre outras técnicas para humanizar o atendimento — levar isso em consideração tornou-se indispensável para cativar o público.

Tenha um diferencial competitivo no setor moveleiro

Lojas de móveis são conhecidas pelo seu charme, seja ele mais rústico ou sofisticado. Contudo, este não pode ser o único diferencial competitivo, pois a empresa precisa aderir a uma nova estratégia que seja exclusiva.

Neste ponto, inovar é a palavra-chave, então vale a pena refletir em qual modalidade a sua loja poderá se diferenciar. Lembre-se de que nesse quesito você pode inovar nos serviços oferecidos aos clientes, na experiência de compra, nos tipos de móveis disponíveis e até mesmo no formato da loja. Esses detalhes fazem toda a diferença e proporcionam o maior destaque diante da concorrência.

Mantenha um alto padrão de qualidade

Além de uma aparência interessante, os móveis da sua loja precisam oferecer conforto e segurança para todos os clientes. O segredo é conhecer as origens de cada material, incluindo seus fornecedores e técnicas de fabricação.

Leve em consideração, também, que cada móvel precisa ter durabilidade superior e menor necessidade de manutenção.

Outro ponto importante é analisar os detalhes de cada peça. Ou seja, o material produzido, fechaduras, dobradiças, tinta, entre outros fatores que ofereçam garantia de qualidade em longo prazo, incluindo as peças que foram feitas sob medida.

como se destacar no setor moveleiro

Cumpra todos os prazos

Para os clientes, os prazos são acordos que precisam ser cumpridos. Entende-se que estipular prazos para entrega faz parte da rotina de qualquer loja de móveis. No entanto, ser transparente durante a venda, negociando a data real de entrega ou montagem, é crucial para superar os concorrentes no setor moveleiro.

Conheça quem são seus concorrentes

Se você deseja superar seus concorrentes é necessário conhecê-los. Ao contrário de simplesmente copiá-los, esta estratégia consiste em pesquisar seus preços oferecidos e entender a reação dos consumidores com determinada loja.

Com essas informações em mãos, fica mais fácil criar um planejamento. E mudanças que tornem sua loja de móveis ainda melhor para o público.

Nossas dicas sobre como se destacar no setor moveleiro e superar os concorrentes ajudaram você? Então, curta a nossa página do Facebook e continue acompanhando as nossas postagens!

E-book - Aprenda a driblar a crise e trazer mais clientes para sua lojas - Clique para baixar grátis

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts