Descubra como a expansão de uma rede de lojas pode impactar no seu negócio

Trabalhar na expansão de uma rede de lojas é um dos passos mais importantes para fazer uma indústria decolar. Afinal, o mercado moveleiro está cada dia mais competitivo e, diante de tantas opções, o consumidor se tornou muito seletivo e exigente.

Nesse sentido, é fundamental ampliar os canais de venda para se aproximar do público-alvo. Entretanto, essa ação exige um pensamento estratégico e é perfeitamente natural que apareçam dúvidas sobre como proceder.

Pensando nisso, nós vamos esclarecer alguns questionamentos que lhe ajudarão a ter ideias valiosas para que o seu projeto seja bem-sucedido.

Continue a leitura.

Você tem controle da gestão da sua loja?

Hoje, mais do que nunca, é necessário ter total domínio sobre as etapas do processo de venda, principalmente porque o volume de dados que precisam ser gerenciados em uma indústria é muito grande e desconhecê-los é um tiro no escuro.

Para deixar claro.

A necessidade de adotar um software especializado em gestão de móveis planejados ou avulsos é indispensável para administrar bem o seu negócio. Isso se justifica, ainda, pelo fato de que o sistema é desenvolvido para integrar diversos departamentos, permite uma visão abrangente dos processos e serve de apoio na tomada de decisão.

Além disso, você tem fácil acesso a diversas informações, como:

– cadastro de clientes;

– valor negociado no orçamento;

– pontuação dos projetos;

– resumo de compras efetuadas, gráficos, relatórios e muitas outras opções.

expansão de uma rede de lojas

A sua equipe está preparada para a expansão de uma rede de lojas?

Se o seu time sofrer com sobrecarga de trabalho acima do normal, isso causará desmotivação, queda na produtividade e, consequentemente, um efeito negativo sobre o faturamento.

Isso não é nada bom, concorda?

O ideal é promover o crescimento do negócio em escalas. Então, faça um planejamento gradual na linha de produção. Para que seja um sucesso, reúna o máximo de informações sobre as lojas da rede:

– qualifique o seu ponto de venda;

– recrute mais mão de obra na medida em que cada setor é expandido, ou seja, aos poucos.

Também é importante investir em constantes treinamentos para garantir o alinhamento do aprendizado e da cultura organizacional. Leve em consideração que é preciso sempre manter o padrão de qualidade.

Você conhece a concorrência que te espera?

Para que a sua estratégia seja bem-sucedida, é indispensável avaliar o comportamento da concorrência antes de dar os primeiros passos rumo ao crescimento, até mesmo por conta da localização dos pontos de venda que você instalará.

Como assim?

Avalie as atitudes daqueles que oferecem um produto similar ao seu. Procure informações como:

– área de atuação;

– fornecedores;

– sistema de logística;

– principais ações de marketing;

– presença nas redes sociais, entre outras.

Quanto mais você souber sobre eles, mais vai ter condições de identificar os seus próprios diferenciais e saber a melhor forma de levar essas informações ao conhecimento do público para destacar a sua marca das outras.

Como você viu, trabalhar a expansão de uma rede de lojas requer boas práticas de gestão, uso de software especializado, processos definidos e organizados, enfim, um olhar focado na melhoria contínua.

Se você gostou desse artigo, vai querer ler também nossas 4 dicas para se destacar no mercado de lojas de móveis!

expansão de uma rede de lojas

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