Focco Soluções de Gestão e Empresas Randon se unem para oferecer curso gratuito de TI

A Focco Soluções de Gestão, em parceria com as Empresas Randon, irá realizar de 19 a 30 de julho, de forma totalmente online, curso gratuito com orientação para as tecnologias C# e React, para desenvolvedores em potencial, com oportunidade de contratação imediata. 

O projeto Focco Em Frente é realizado há mais de 10 anos pela Focco, empresa de desenvolvimento de softwares para gestão empresarial de Caxias do Sul – RS, e tem o objetivo de qualificar de forma gratuita profissionais da área de tecnologia, como Desenvolvedores, sempre trazendo oportunidades de contratação imediata para os melhores alunos.

De acordo com Leandro Schio, Diretor de Produto e Tecnologia da empresa, o programa é uma construção, norteada por conteúdos específicos e estruturados por diferentes metodologias, que objetiva formar profissionais e destacar talentos.

“Entendemos que é importante levar ao mercado hardskills. Conduzir pessoas em uma jornada de aprendizado é necessário para que possamos inspirar aptidões comportamentais e contribuir com o desenvolvimento de capacidades técnicas, certificações e qualificações na prática, de forma gratuita e acessível. Nosso propósito, de criar experiências incríveis para nossos clientes, também transita pelo aperfeiçoamento e habilidades dos profissionais que fazem a Focco acontecer”, explica Leandro.

O curso será ministrado por profissionais da própria empresa, que são referências nas suas áreas de atuação. E para participar é necessário que os interessados possuam curso superior ou em andamento em Ciência da Computação ou áreas afins; tenham conhecimento em Lógica de Programação e Algoritmos; contem com facilidade de comunicação, responsabilidade e habilidade para trabalhar em equipe.

As inscrições para o Maior Focco em Frente Técnico de Todos os Tempos estão abertas até o dia 14 de julho.

Parceria com as Empresas Randon é inédita e colaborativa

Realizado há mais de 10 anos, a expectativa é de que esta será a maior edição do programa Focco em Frente. Isso porque a Focco se uniu às Empresas Randon de forma inédita para a realização do curso. Parceria que também é fomentada por meio do Instituto Hélice, ao qual ambas as empresas são associadas.

Apesar de não terem relações comerciais, as empresas entendem que fazem parte do mesmo ecossistema. Dessa forma, a união entre elas fomenta na comunidade da Serra Gaúcha condições propícias para a inovação na prática.

“Este tipo de iniciativa somente seria possível a partir de uma mentalidade de abertura e colaboração. O simples movimento de pensar de forma colaborativa permitirá o desenvolvimento de profissionais tecnologia muito necessários para o futuro da região”, aponta o executivo do Instituto Hélice, Thomas Job Antunes.

Para Daniel Stedile, Coordenador de Desenvolvimento da Focco, buscou-se unir forças para fomentar a visão de um mindset disruptivo e colaborativo, ao invés da disputa pela mão de obra, que se torna cada vez mais escassa.

“Encontrar e impactar talentos é um desafio para todas as empresas, e realizar este processo de forma inédita e colaborativa, é um dos vários caminhos de sucesso que podemos trilhar em conjunto. Acreditamos que essa união com as Empresas Randon nos possibilitará alcançar mais audiência, fazer a informação circular em novas conexões e atrair público com potencial de desenvolver novas jornadas de aprendizado”, explica Daniel.

“Essa parceria com a Focco e Instituto Hélice conversa com a nossa estratégia de negócio e soma-se a outras iniciativas de inovação da companhia, como a atuação no mercado de desenvolvimento de softwares para criação e evolução de produtos digitais. Com essa frente, a demanda por profissionais das áreas de tecnologia aumentou. Vimos nessa parceria a possibilidade de impactar a sociedade, fomentado a formação de profissionais especializados nesse segmento, além do desenvolvimento de pessoas que atuam na área de Negócios Digitais e que contribuirão como mentores no programa”, reforça Mateus de Abreu, Gerente de Negócios e Estratégias Digitais das Empresas Randon.

curso gratuito de TI

Focco em Frente é uma oportunidade para construir uma carreira de sucesso

O propósito do projeto Focco em Frente sempre foi, desde o início, encontrar e impactar talentos. “Esse é, e sempre foi um desafio para nós. Identificar talentos técnicos no mercado de trabalho. Com o programa, temos a possibilidade de atrair esses profissionais.  Cerca de 40% do time do desenvolvimento da Focco já passou pelo programa”, conta Daniel Stedile.

Ederson Copelli, Product Owner, é um desses talentos identificados pelo Focco Em Frente, na edição realizada em 2012. “Eu trabalhava em uma outra empresa, como assistente de TI, e como eu estava cursando Ciências da Computação, tinha o sonho de trabalhar em uma software house. Em 2011 cheguei a fazer uma entrevista de emprego na Focco, mas não fui chamado, pois não tinha experiência. No ano seguinte, em 2012, quando abriu vagas para o Focco em Frente, me inscrevi, e fui selecionado entre os melhores e contratado. Hoje estou há 09 anos na empresa, trilhei uma carreira profissional e vejo que, assim como o programa fez a diferença na minha vida, hoje eu tenho a oportunidade de fazer a diferença, por meio do meu trabalho, na vida dos clientes”, conta Ederson.

O mesmo aconteceu com Leonardo Copatti, desenvolvedor. Há 3 anos na empresa, ele foi selecionado no Focco em Frente realizado em 2018.

“Ter tido a oportunidade de participar do programa foi incrível, porque para um programador, começar nesse mercado de trabalho é extremamente difícil. Então encontrar um evento que avalia a sua capacidade e a sua dedicação, muito mais do que a sua experiência, foi o pontapé inicial para construir uma carreira na profissão que eu sempre quis atuar”, explica Leonardo.

Serviço

  • O que: Focco Em Frente – curso com orientação para as tecnologias C# e React
  • Quando: de 19 a 30 de julho
  • Onde e quanto: online e gratuito
  • Para quem: desenvolvedores em potencial
  • Vagas: 35
  • Inscrições: até 14 de julho

Pré-requisitos para participar do processo seletivo do Focco em Frente

  • Curso superior em andamento em Ciência da Computação ou áreas afins;
  • Conhecimento em Lógica de Programação e Algoritmos;
  • Facilidade de comunicação;
  • Responsabilidade e habilidade para trabalhar em equipe.

Tem interesse em participar? Então inscreva-se no Maior Focco em Frente Técnico de Todos os Tempos!

Fotos: Duo Studio Interativo

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

métricas de mercado para loja de móveisReels para negocios