Gestão de canais de vendas: aprenda como otimizar para vender mais

O canal de venda consiste em um meio em que a empresa comercializa serviços e produtos. Então, é por meio da gestão de canais que seu cliente passa a ter contato com seu produto e sua empresa atrai parte do seu público que não é cliente, mas apresenta intenção de compra.

Nesse sentido, os canais de vendas também são uma maneira de efetuar publicidade, isto é, eles são capazes de levar o nome da sua empresa ao cliente, mesmo que ainda não esteja na fase de venda.

Continue a leitura sobre gestão de canais de vendas e aprenda como otimizar para vender mais!

Crie estratégias para gestão de canais

Para realizar uma eficiente gestão de canais, é necessário fazer uso de estratégias que ajudam na sua eficiência. A distribuição é uma delas, já que é preciso pensar em um serviço de entrega rápida e eficiente aos franqueados, consultores ou clientes.

Responder aos consumidores com agilidade e solucionar as solicitações com eficiência é outra questão muito importante, inclusive, para fidelizar a clientela. No caso das mídias digitais, é preciso ter um especialista que atualize esses meios diariamente, trabalhe o relacionamento em redes sociais e perceba as necessidades de seus clientes.

Escolha os canais de vendas

A seleção dos canais muda conforme o público-alvo e as demandas da sua empresa. Então, é primordial estudar a respeito dos produtos que podem ser oferecidos, conforme a chance de vendas e o alcance.

Além do mais, necessita-se pensar em estoque, meios de distribuição e como realizar a comunicação da sua empresa com o canal de venda. Se uma loja deseja marcar presença digital, mas percebe que nem todos os seus itens são adequados para esse tipo de comércio, pode disponibilizar somente uma parcela de seu catálogo online. Os demais produtos podem ser oferecidos apenas na loja física.

Dessa forma, é muito importante considerar a entrega dos produtos. Para isso, busque parcerias com organizações que apresentam valores competitivos e um serviço eficaz, além de fornecer somente produtos cuja entrega pode ser garantida.

Foque em marketing

A eficiência e a escala estão em incentivar e em otimizar os canais de vendas, não em trabalhar em forma bruta. Caso você crie uma estrutura que precise de atendimento e a meta do seu gestor de canais for menor ou igual ao seu time de vendas diretas, normalmente, será pouco satisfatório, já que terá outros gastos com o canal.

Sendo assim, é essencial destacar que os canais de vendas são importantes parceiros em alcance de sua loja de móveis, não apenas em novos consumidores, mas em divulgação de marca.

Logo, o empreendedor precisa reconhecer e somar com o que seu parceiro tem de melhor. Se ele possui uma elevada base de contato, aproveite o alcance para disseminar informação e conteúdo.

Portanto, pudemos perceber neste artigo que é importante realizar uma gestão de canais de vendas de forma eficiente para, assim, otimizar as suas vendas. Isso porque um canal é um meio eficiente para potencializar os resultados e elevar a rentabilidade de sua loja de móveis.

Tendo isso em vista, a solução oferecida pelo FoccoLOJAS oferece as melhores soluções de gestão do mercado, proporcionando recursos que congregam tecnologia e as melhores práticas de gestão.

Você gostou deste post sobre gestão de canais? Então fale com um de nossos consultores!

Gestão da inovação

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts