Veja como a gestão integrada pode ajudar sua loja de móveis

A gestão integrada consiste em um processo administrativo que ajuda o empreendedor a visualizar todas as etapas da organização. Por meio dela, é possível inserir políticas e alcançar os objetivos de forma muito mais satisfatória.

É importante destacar que os sistemas de gestão integrada estão interligados aos processos do negócio, desde o pedido de compra de um determinado produto até o recebimento. Então, relacionam todas as fases produtivas e suas consequências contábeis.

Entretanto, o principal objetivo da gestão implantada é otimizar as atividades internas, visto que esse modelo minimiza riscos, previne erros e fortalece a imagem da instituição. Além do mais, a gestão integrada poupa tempo e recursos e melhora a qualidade dos serviços e produtos proporcionados aos clientes.

Continue a leitura e veja como a gestão integrada pode ajudar a sua loja de móveis!

Redução de perdas

Um sistema ERP ocasiona economia para a organização e diminui a quantidade de perdas. Isso ocorre porque ele é capaz de encontrar quais pontos devem ser melhorados e mostrar as opções adequadas para que as metas sejam alcançadas.

Desse modo, a diminuição das perdas interferirá em todas as etapas do projeto, como na execução, no planejamento, na cadeia logística e na cadeia produtiva. Ou seja, todas as operações e atividades que não agregam valor à mercadoria final são retiradas do processo. Isso minimiza os erros e o desperdício de materiais e produtos.

Nesse sentido, sem dúvidas, o melhor investimento que uma organização pode fazer para otimizar os custos e diminuir as perdas é inserir a gestão integrada em suas tarefas.

Padronização de processos através da gestão integrada

Normalmente, muitas organizações apresentam dificuldades em padronizar seus processos. Isso ocorre, na maioria das vezes, por causa do desenvolvimento do negócio, mas os processos ainda ficam centralizados para o investidor, que apresenta dificuldades para incumbir tarefas e acompanhar tudo o que está acontecendo na instituição.

Então, com a utilização da gestão integrada, os funcionários da loja de móveis são direcionados a uma padronização de processos, levando à inserção de boas práticas na organização. Além do mais, processos padronizados significam uma elevada diminuição de gastos, um aumento de produtividade, a eliminação de controles manuais de processos e, consequentemente, dados mais atualizados e que afetam o desenvolvimento de toda a instituição.

Aumento da qualidade das informações

O software de gestão integrada proporciona uma informação de maior qualidade, visto que integra um conjunto de dados e deixa-os mais acessíveis para o usuário. Com um sistema ERP, o gestor consegue ter registros em vários formatos. Logo, ele pode aperfeiçoar todos os processos da loja de móveis.

A chance de falhas no sistema é quase mínima, o que garante que ele consiga trabalhar com mais efetividade e qualidade. A presença dos dashboards e a elevada segurança da plataforma proporcionam que todo o trabalho dos colaboradores se torne mais inteligente e com uma informação de qualidade.

Portanto, caso você queira colocar a gestão integrada em prática em sua loja de móveis, é necessário realizar um levantamento de informações e criar um planejamento. Em seguida, é preciso encontrar o que é esperado da inserção desse sistema na organização. Ou seja, aonde se deseja chegar e quais são os passos a serem dados para obter bons resultados. Além do mais, é primordial que os gestores desenvolvam políticas específicas para garantir que as exigências sejam realizadas.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para baixar nosso e-book que trata da importância de um sistema de gestão integrada para loja de móveis!

gestão eficiente

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts