4 dicas para competir com grandes magazines de móveis

Em qualquer segmento do setor de vendas, concorrer com os líderes de mercado não é uma tarefa simples. No entanto, com alguns adventos da modernidade, competir com grandes magazines de móveis se tornou não apenas viável, mas também uma possibilidade real para quem adotar as estratégias certas.

Com algumas ações efetivas, você pode melhorar o relacionamento com o público e agregar valor à sua marca, sem que isso signifique um impacto muito grande no orçamento do seu empreendimento. Quer descobrir como fazer isso? Então confira o conteúdo que preparamos a seguir:

Saiba como se destacar no setor moveleiro: especial loja de móveis 

1. Use os canais virtuais

A internet é uma grande equalizadora do universo do varejo. Ela permite que pequenas empresas consigam ganhar credibilidade e destaque no mercado por meio da qualidade dos seus produtos e também da relevância com que utilizam as estratégias digitais de divulgação e merchandising.

Com um perfil da sua marca no Facebook, por exemplo, você pode estreitar os laços com os clientes e anunciar promoções. Já o Instagram é perfeito para colocar fotos e vídeos das suas principais mercadorias.

Um blog com posts interessantes, ricos e educativos e campanhas segmentadas de e-mail marketing também podem ser de grande valia, para competir com grandes magazines de móveis.

2. Capriche no serviço oferecido

Não chega a ser uma novidade que caprichar no serviço pode aumentar consideravelmente as taxas de conversão de uma loja. No entanto, em tempos de alta concorrência e com clientes tão exigentes quanto os de hoje, essa estratégia ainda é mais importante para quem quer competir com grandes magazines de móveis.

Em vez de entrar em uma guerra de preços, por exemplo, você pode oferecer um atendimento diferenciado. E isso vai desde o ponto de venda, que deve ser extremamente agradável, passa pela qualificação dos vendedores, que devem ser extremamente treinados e chega ao pós-venda, que precisa ser feito com maestria.

3. Invista em promoções atraentes

Os brasileiros adoram promoções e essa é uma das formas mais velozes e eficazes de vender mais em pouco tempo. Porém, quando bem estudadas e corretamente aplicadas, elas podem ser úteis em diversos aspectos diferentes.

Uma boa liquidação ajuda a trabalhar a sua base de clientes. Especialmente se você oferecer abatimentos extras para quem já compra no seu empreendimento há tempos ou já fez um cadastro. A tática também é boa para atrair consumidores novos, especialmente se você caprichar na divulgação.

4. Reforce o diferencial do seu produto

Por fim, um dos fatos que torna possível que uma empresa pequena consiga competir com grandes magazines de móveis é o diferencial que essas marcas menores conseguem imprimir na sua linha de produtos. Lembre-se de que é muito mais difícil ganhar dos líderes de mercado se você oferecer algo semelhante.

Dentro desse contexto, foque em ter artigos de alta qualidade ou com características que atraiam especificamente um ou mais nichos de público.

Como seu processo de produção é mais versátil do que o de um gigante do setor. Use isso a seu favor e siga tendências, inove ou foque em extrema qualidade nos mínimos detalhes.

Essas são algumas dicas para competir com grandes magazines de móveis! Gostou do conteúdo? Então deixe um comentário aqui no blog e divida com a gente a sua experiência com o tema!

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