Instagram stories: 4 dicas para utilizar na sua loja de móveis

As redes sociais estão cada vez mais inseridas na rotina das pessoas. O número de usuários cresce constantemente, tornando essas plataformas poderosas ferramentas de marketing para as empresas. O Instagram stories é uma ótima função que permite aumentar a visibilidade das empresas e se aproximar do público.

Esse recurso já é bastante usado por diversos empreendimentos no mercado, servindo como um meio eficiente para gerar engajamento com o público. Por isso, o stories é considerado uma ótima alternativa para as lojas de móveis se relacionarem com seus clientes e alcançarem resultados mais expressivos.

Continue acompanhando e confira 4 dicas para utilizar esse recurso em seu negócio!

1. Use todos os recursos do instagram stories

O Instagram stories é uma ferramenta completa para quem almeja uma interação benéfica com o seu público. Por isso, as lojas de móveis podem aproveitar essa função para divulgar seus conteúdos e alcançar seus seguidores da melhor forma possível.

Existem diversos recursos que podem enriquecer o seu material e incentivar a interação do seu público. As enquetes, por exemplo, podem ser usadas para fazer perguntas aos seus seguidores, mostrando que sua marca leva em conta a sua opinião. Esse recurso apresenta ótimos resultados, aumentando drasticamente o engajamento do seu público com o seu perfil.

Há também as tags de geolocalização, que identificam o local onde você está. Elas podem ser usadas para mostrar aos seguidores os locais por onde você anda e com os quais a sua marca simpatiza. 

2. Apresente novidades da sua loja com o instagram stories

Os conteúdos publicados com o Instagram stories têm um prazo de validade na plataforma. Assim, as histórias publicadas duram apenas 24 horas antes de sumirem. Porém, esse recurso pode ser usado para apresentar novidades sobre a sua loja de uma forma dinâmica e interativa.

Durante esse período, você pode usar os diferentes filtros e emojis para destacar o seu conteúdo e ter um alcance mais significativo com o seu público-alvo. Para isso, você pode fazer vídeos curtos sobre os novos produtos da sua loja ou até mesmo tirar fotos de qualidade para realçar as características dos seus móveis.

3. Interaja com o público

Com o stories, é possível interagir de diferentes formas com o seu público. Muitas pessoas gostam de postar na plataforma as suas últimas aquisições. Esse é o momento ideal para você repostar os conteúdos dos seus seguidores e mostrar para sua comunidade que você está presente.

Além disso, você pode usar o recurso de mensagens do Instagram para responder o seu público. O importante é você ter presença virtual na rede para que o seu público saiba que eles são notados pela marca.

4. Use as chamadas para ação

As chamadas para ação são um recurso importantíssimo usado no marketing. O CTA, como também são conhecidas, é justamente a orientação que você dá aos seus seguidores sobre o que eles devem fazer a seguir.

Por isso, se você postar um conteúdo informando sobre uma oferta em sua loja, o ideal seria que você chamasse o seu público para conferir as novidades. Ter um CTA claro e objetivo é indispensável para o sucesso das suas interações.

Viu como o Instagram stories pode ser usado na sua loja de móveis para aumentar o seu engajamento com o público? Para assegurar a eficiência dos seus esforços, procure sempre mensurar os resultados alcançados. Essa prática é muito importante para avaliar o que está dando certo e adaptar a sua estratégia.

As redes sociais são fundamentais para expandir a visibilidade de qualquer negócio e melhorar o relacionamento com potenciais clientes. Gostou deste conteúdo? Então aproveite para assinar nossa newsletter e receber em primeira mão mais dicas como essa!

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