Diferencial de loja de móveis planejados: que serviços oferecer?

O mercado está cada vez mais competitivo e, para manter a saúde financeira de um negócio, é preciso inovar constantemente e apresentar um diferencial de loja de móveis planejados. É possível inclusive, identificar certas estratégias para fidelizar os clientes.

Entretanto, é muito comum que surjam dúvidas quando o assunto é desenvolver um diferencial de loja de móveis planejados

Encontrar uma forma de fazer com que sua empresa se destaque no mercado pode não parecer uma tarefa tão simples. Mas não há motivo para pânico! Mostraremos aqui algumas dicas para que você possa oferecer serviços que farão sua loja se destacar no mercado. Confira!

Atendimento personalizado

Em primeiro lugar, é preciso se colocar no lugar do cliente e pensar a respeito do assunto. Qual a primeira coisa que você gostaria de encontrar em uma loja e que, muitas vezes, é a maior deficiência do setor de comércio? A resposta é fácil: o atendimento ao cliente.

Oferecer um atendimento personalizado, com profissionais capacitados e bem treinados, é o primeiro passo para garantir o sucesso de sua loja. Em geral, por mais que os vendedores possam ser atenciosos e educados, eles não possuem um conhecimento adequado do produto que querem vender.

É muito comum encontrar profissionais que memorizem valores e condições de pagamento. Porém, um atendente que conheça a fundo o produto e suas características é um grande diferencial.

Acontece que essa é uma estratégia que traz resultados extremamente rápidos e custa bem pouco. O que você precisa é de organização para treinar os funcionários. Isso garante que eles conheçam as diferenças de cada tipo de móvel e facilitem o processo de ajudar o cliente a encontrar a melhor opção.

Lembre-se de mostrar que é preciso ouvir atenciosamente o cliente. E responder de forma clara e objetiva, para que não fiquem dúvidas, mas sem deixar de ser educado.

Além de contar com vendedores bem treinados e comunicativos, é preciso ter atenção ao espaço físico de sua loja, como veremos a seguir.

Eventos e showrooms

A realização de eventos periódicos faz com que a atenção do consumidor esteja voltada para as informações que você tem a passar. Além da possibilidade de encontrar bons preços, as pessoas são atraídas pela dinâmica desse tipo de atividade.

O showroom é uma forma de apresentar um conceito arquitetônico especialmente desenvolvido para dar destaque aos móveis em questão. Com ele, você oferece uma visão das possibilidades de uso do produto. Fazendo com que as pessoas se sintam menos inseguras com a escolha que pretendem fazer.

Trabalhe com espaços bem delimitados e evite “entulhar” móveis em qualquer que seja o lugar. O ideal é que haja um espaço para circulação dos clientes, como eles teriam com o móvel em casa. Faça-os se sentirem confortáveis!

Vale a pena buscar o auxílio de uma consultoria, caso você queira otimizar o ambiente para realizar um evento.

Serviço de manutenção

Se você fizer uma pesquisa rápida, até mesmo entre amigos e familiares, vai perceber que muita gente possui móveis que necessitam de um breve reparo ou ajuste, mas continuam assim, pois a loja não oferece o serviço de manutenção. Esse é um espaço disponível no mercado e que você pode preencher.

Não importa se estamos falando de um móvel simples ou mais elaborado. Uma pessoa que compra um móvel e sofre com falta de manutenção não voltará a comprar na mesma loja. Por isso, uma forma interessantíssima de ganhar a confiança de seus clientes é oferecendo esse serviço.

Se há algo que podemos chamar de diferencial é a preocupação de uma empresa com a satisfação do cliente, mesmo depois de já ter vendido o produto. Pense nisso!

Móveis inteligentes

O que já é moda no exterior há muito tempo tem crescido como tendência no Brasil de alguns anos pra cá. Os móveis inteligentes já são parte da nossa realidade. Eles se mostram como uma boa oportunidade para quem quer abraçar uma nova fatia do mercado.

Com cada vez mais gente procurando por apartamentos e espaços menores. A versatilidade desses móveis faz com que eles sejam muito procurados.

Além de oferecerem uma variedade maior de formas de uso, eles podem ser remanejados no ambiente para aumentar a área livre em determinadas situações. Confira as opções de cada fornecedor e analise essa ideia!

Decoração como produto complementar

A venda de produtos que complementam o uso do seu item principal é uma maneira inteligente de atrair a atenção dos seus clientes. Assim como acontece com eventos e o showroom, uma boa decoração, por exemplo, oferece a visão de uma possibilidade de uso dos móveis.

É preciso lembrar que este tipo de ação funciona bem melhor de acordo com a quantidade de itens adicionais que são vendidos pela loja. Se um cliente se sente atraído por uma decoração específica que acompanha um sofá, por exemplo, cresce a chance de que ele adquira também alguns desses outros produtos.

Além disso, é perceptível a forma como esses adereços aumentam o desejo das pessoas de adquirirem o próprio móvel. Alguns exemplos de produtos a serem oferecidos são papéis de parede, luminárias, quadros, itens de decoração para salas de jantar etc.

Tecnologia como diferencial de loja de móveis planejados

Atualmente, a tecnologia vem evoluindo tanto que já faz parte de nosso cotidiano. Por isso, é fundamental saber utilizá-la a seu favor. Um grande diferencial pode ser, por exemplo, aproximar a loja de seus clientes por meio de um e-commerce, aplicativo de celular ou perfil em redes sociais.

Uma loja virtual oferece a possibilidade de consultar seus itens onde quer que o cliente esteja. Após essa consulta, o contato será realizado já com um interesse prévio.

Nas redes sociais, é possível realizar um trabalho muito simples que se torne um grande diferencial. Busque aproximar a relação da sua marca com as pessoas. Uma dica é utilizar postagens mais simples que humanizem o serviço oferecido em sua loja.

Essa é, também, uma oportunidade de estender o alcance de seu atendimento. Seja para possíveis clientes ou mesmo aqueles que já adquiriram um produto, a rede social pode ser uma forma de contato mais rápida para tirar dúvidas e mantê-los informados.

Com a marca inserida na vida das pessoas, sua loja será sempre lembrada e cada vez mais procurada. Seja online ou pessoalmente. Faça uma análise da qualidade atual de seus serviços. Siga essas dicas para construir um diferencial de loja de móveis planejados!

Gostou do post? Então deixe seu comentário e conte-nos qual o diferencial que você oferece em seu negócio!

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