Saiba como criar 3 visões em sua carteira de clientes no FoccoLOJAS

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

O Acompanhamento de Carteira de Clientes do FoccoLOJAS é fácil e prático. Veja como criar 3 visões importantes na sua carteira de clientes, que facilitam o processo para acompanhar os projetos, metas e informações dos clientes.

O primeiro passo é acessar a sua carteira de clientes. Porém, caso não saiba como fazer, clique em Navegação e digite “Acompanhamento de Carteira” e, então, clique na primeira opção.

Acompanhe a seguir os passos para criar 3 diferentes visões.

Visão 1 – Sem contratos no mês

Para iniciar, avalie como está a carteira de clientes do mês e quais negócios poderão ser fechados. Primeiro configure a carteira como a imagem abaixo:

configuração da carteira para a visão 1

Lembre-se que você pode alterar o período de datas em Criação do Projeto e, da mesma maneira, alterar quem é o Responsável, para ter uma visão total da loja ou de um vendedor em específico.

Pronto! Agora clique em Configuração da Carteira, que é representado por este ícone:

ícone da configuração de carteira

Assim, você consegue adicionar e remover informações conforme desejar. Dessa forma, adicione o que você considera importante, como:

  • situação de fechamento;
  • quantidade de ambientes do projeto;
  • provável venda;
  • previsão de fechamento.

Após finalizar a seleção das informações, atente-se a essa etapa importante: clique nos três pontinhos que ficam ao lado de Configuração da Carteira e depois clique em Salvar Visão. Por fim, adicione a descrição desejada. Sua visão estará salva e, quando acessar novamente a carteira de clientes, ao clicar em Visão, as informações serão apresentadas conforme você parametrizou.

Sua visão ficará parecida com esse exemplo:

visão 1 da carteira de clientes no FoccoLOJAS

Visão 2 – Com contratos no mês

No segundo exemplo de configuração de visão, você pode acompanhar as vendas do mês. Para isso, defina se deseja ver a informação de toda a loja ou somente de um único responsável. Configure conforme a imagem abaixo:

configuração da visão 2

Feito isso, altere as informações da carteira, incluindo:

  • número do contrato;
  • data de criação do contrato;
  • especificador;
  • quantidade de ambientes sem contrato.

Lembre-se, você pode adicionar ou remover qualquer uma das informações acima.

Nesse momento, você pode clicar novamente nos três pontinhos para salvar a visão e adicionar a descrição. Da mesma maneira que mencionado no exemplo anterior, a visão estará salva para as próximas consultas. Veja:

visão 2 da carteira de clientes no FoccoLOJAS

Visão 3 – Situação dos contratos

Para conferir o total de suas vendas do ano e ainda acompanhar a situação na qual se encontra cada contrato, você pode criar uma visão de forma muito simples. Assim, clique em Personalizado e selecione todas as opções exceto a primeira (Sem Contrato) e a última (Cancelado). Finalize, então, adicionando o intervalo de datas e o responsável.

configuração da visão 3

Assim, configuraremos novamente a carteira. Para isso, é importante que você adicione a situação, para acompanhar a etapa na qual está o contrato , ou seja, se está em revisão, pedido, entrega, montagem etc.. Adicione também:

  • último contato com o cliente
  • pedidos de compra
  • data do último pedido

Por fim, salve a visão para futuros acessos. Veja o exemplo:

visão 3 da carteira de clientes no FoccoLOJAS

É muito fácil e rápido criar as visões no Acompanhamento de Carteira. Depois que você salvou qualquer alteração feita em sua visão, pode clicar novamente em salvar visão e definir se atualiza a visão atual ou se cria uma nova.

Esses são 3 exemplos de como criar visões na carteira de clientes, que você pode aplicar em sua loja. Porém, vale ressaltar que você pode alterar e criar quantas visões desejar, conforme a realidade da sua empresa, como: vendidos no trimestre, vendas para um cliente em especifico, contratos que estão em etapa de entrega, e muito mais!

Esse artigo ajudou você? Então conte nos comentários! Vamos adorar saber como você acompanha sua carteira de clientes!

otimize as vendas da sua loja

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts