Evolução do FoccoLOJAS traz foco na análise estratégica da loja de móveis planejados

O sucesso de uma loja de móveis planejados está diretamente ligado à sua lucratividade. Isso porque a lucratividade é um indicador que se relaciona à eficiência operacional de uma empresa. Esse indicador é apresentado como um valor percentual ou índice. Assim, ele representa, em termos numéricos, o ganho que uma determinada operação pode gerar em relação ao trabalho desenvolvido.

Já em termos práticos, esse valor representa o quanto de lucro a empresa gera em cima de um determinado valor de venda, após deduzidos os impostos, custos fixos, comissões e outras despesas que estão contempladas na formação de preços.

O problema é que as lojas de móveis planejados, muitas vezes, não têm o controle real da lucratividade de cada projeto. Há situações que não são possíveis de acompanhar, como a assistência técnica e outros imprevistos no processo.

Desta forma, cada vez mais percebe-se a necessidade do acompanhamento dos custos e receitas após a concretização da venda, para que o gestor da loja possa analisar, acompanhar e tomar decisões sobre os dados que efetivamente ocorreram ou estão ocorrendo sobre determinado projeto ou cliente, para uma tomada eficiente de decisão com relação a precificação, comissionamento, treinamentos e aperfeiçoamento de suas equipes.

É com este objetivo de oferecer uma análise estratégica real da lucratividade das lojas de móveis planejados que o FoccoLOJAS evoluiu para a Versão 4.4. Com a nova versão é possível ter total e real controle da lucratividade de cada venda feita. É possível analisar como esta lucratividade se comporta durante a revisão ou projeto executivo e durante toda a vida deste projeto, considerando despesas extras e assistências técnicas.

Nenhum outro sistema de gestão para loja de móveis planejados entrega este controle. É possível acompanhar, inclusive por meio de gráficos, o índice efetivo de lucratividade de um cliente ou projeto com relação aos custos ou receitas que passaram a ocorrer após a revisão do projeto.

Facilidade no cancelamento de contratos

A evolução do FoccoLOJAS conta com uma melhoria nos Módulos Comercial e Financeiro que facilita o cancelamento de contratos. Agora o FoccoLOJAS removerá automaticamente todos os vínculos financeiros, excluirá automaticamente, títulos, cheques e negociações pendentes do contrato. Caso exista algum impedimento, o sistema irá exibir uma lista, para que o usuário solicite auxilio do financeiro da loja.

Negociação com financeiras

A partir a evolução do FoccoLOJAS, o lojista poderá desfazer a negociação, revertendo cheques em títulos. Inclusive com os juros descontados. Este processo visa a auxiliar as lojas que recebem seus contratos em cheques, mas negociam estes com alguma financeira. Este processo torna mais efetivo o controle financeiro.

Evolução do FoccoLOJAS apresenta melhorias gerais

Nesta evolução do FoccoLOJAS foram resolvidas várias etapas do sistema como:

– cálculo e o pagamento de comissionamento a partir da agenda de medição;

– geração das informações de comissões para o Extrato de Colaboradores. É possível desta forma, gerir a conta corrente do colaborador antes de gerar o financeiro;

– identificação dos tipos de assistência técnica, sendo possível classificar entre assistências de montagem e assistências pós entrega;

– melhoria na gestão dos estoques, definindo por tipo de nota ou mesmo na própria entrada, para qual almoxarifado deverão ser enviados os itens da nota que está sendo efetuada a entrada;

– correção dos valores dos itens na revisão. Ao trazer ao valor presente, é possível analisar as divergências efetivas dos itens, considerando ambos os projetos (vendido e revisado) com o valor reajustado.

gestão integrada

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts