A gestão online da sua loja de móveis pode aumentar sua competitividade

Quer saber como a gestão online de loja de móveis planejados pode te ajudar a aumentar a competitividade?

Muitos lojistas do setor de móveis planejados já começaram o ano bastante preocupados. Como a crise econômica vem impactando negativamente o setor, a palavra de ordem é aumentar a eficiência. E desta forma garantir a competitividade, ao menos para quem não quer perder espaço no mercado!

Porém, diante de um cenário de corte de gastos e até demissões, como conseguir melhores resultados? A resposta é: apostando em tecnologia. Para lojas que querem ser mais eficientes, os sistemas de gestão online (ERP) são um bom investimento. Eles favorecem a melhoria dos processos administrativos, possibilitando assim, maior agilidade dos serviços e o aumento da competitividade.

Como os sistemas de gestão online promovem a integração dos setores financeiro, administrativo, contábil e de vendas. Os ERPs favorecem um controle mais assertivo, com diversos outros benefícios diretos para a sua loja.

Quer saber mais sobre como funcionam os ERPs e porque eles podem beneficiar sua loja de móveis planejados? Então, confira o post que preparamos!

Leia também – Entenda de uma vez por todas por que é preciso investir em tecnologia de gestão!

Automatização e agilidade para uma gestão online de loja de móveis

Uma das maiores vantagens de se contar com um sistema de gestão online de loja de móveis é a automatização das atividades relacionadas ao dia a dia da empresa.

Além de garantir mais agilidade nas tarefas de todos os setores, o ERP possibilita uma gestão empresarial de alta performance, já que os gerentes podem controlar e monitorar todos os processos.

Com um sistema de ERP, todos os dados relacionados às atividades da loja são padronizados para uma base de dados única, que concentra todas as informações mais relevantes para a gerência. Em outras palavras, é possível controlar desde o fluxo de caixa até as compras. Tudo de forma mais ágil e eficiente.

Economia e controle de custos

Com um sistema de gestão online de loja de móveis, é possível visualizar tudo o que ocorre na loja. Por meio de relatórios elaborados pelo próprio sistema. Assim, os gerentes podem identificar ações que estão gerando custos excessivos e prejudicando o faturamento do negócio, por exemplo.

Isso faz com que as atitudes relacionadas à economia e racionalização de gastos sejam muito mais inteligentes, trazendo benefícios reais de forma muito mais rápida ao negócio.

Traduzindo isso na prática, a adoção de um ERP pode representar para a sua loja uma redução de 25% dos custos da sua loja e um aumento de 20% do seu faturamento.

Emissão de nota fiscal com rapidez e eficiência

Todo lojista sabe da importância de se emitir notas fiscais com dados e valores corretos, para não ter problemas na contabilidade e também com o Fisco.

Agora, imagine que com um sistema de ERP é possível emitir notas 15 vezes mais rápido do que com os sistemas viabilizados pela Fazenda? Sim, com um sistema de gestão online. Com poucos cliques o sistema já identifica os dados e preenche corretamente a nota com as informações previamente armazenadas.

Além disso, o sistema permite salvar, enviar por e-mail ou mesmo fazer o download de cópias das notas, auxiliando o controle contábil de todo o negócio.

Já conhecia todos esses benefícios da gestão online de loja de móveis? Compartilhe este post em suas redes sociais e divida essas informações com outras pessoas!

E-book - A importância de um sistema de gestão integrada para sua loja de móveis

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts