10 motivos para contratar um sistema de gestão para loja de móveis

Um sistema de gestão para loja de móveis é fundamental a todo gestor que se preocupa em buscar soluções competitivas para o seu negócio.

Ainda que você esteja acostumado a processos mais tradicionais, com certeza já se perguntou:

Um sistema de gestão vai me ajudar na gestão administrativa dos meus recursos? Vai melhorar o atendimento ao cliente e aumentar a eficiência do meu negócio?

Continue com a gente e vamos juntos responder a essas dúvidas tão importantes para o seu momento.

O que é um sistema de gestão para loja de móveis?

Um sistema de gestão, também conhecido como ERP, é uma ferramenta que oferece informações relevantes para o negócio.

Ele auxilia na tomada de decisão não só de gestores, mas de toda equipe, pois sua implementação facilita a troca de dados entre os envolvidos.

Como seu funcionamento consiste em automatizar fluxos, esse modelo de sistema se mostra ideal para lojas de móveis. Isso porque, geralmente, esse é um segmento de atuação que encontra muitos percalços em relação à otimização de processos.

Uma vez implementado, o software tem a capacidade de eliminar métodos próprios de controle e suas etapas mecânicas (planilhas, fichas cadastrais, documentação contábil).

E essas são apenas algumas das vantagens de um sistema de gestão para loja de móveis. Fique conosco para descobrir ainda mais!

10 motivos para utilizar um sistema de gestão para loja de móveis

O ponto principal de investir em um sistema de gestão para loja de móveis é aumentar o controle de processos do seu negócio. Para que isso aconteça de fato, é essencial dispensar atividades manuais e investir em automação (até porque esse é um diferencial competitivo indispensável).

Continue lendo para descobrir ainda mais.

1. Aumento da produtividade empresarial

O termo “produtividade empresarial” está muito mais relacionado ao planejamento que sua empresa é capaz de executar do que, simplesmente, sua capacidade de produzir mais.

Ou seja, ao invés de suprir todas as demandas do seu cliente, a ideia principal é garantir mais eficiência e qualidade para o seu negócio.

Nesse sentido e em muitos outros, um sistema de gestão será seu braço direito na hora de pensar na estrutura que o seu negócio precisa ter para alcançar os seus principais objetivos.

Tanto no setor moveleiro quanto em outros setores, a centralização é fundamental para ganhar em agilidade e, consequentemente, aumentar a produtividade empresarial.

2. Redução de erros na gestão para lojas de móveis

Já imaginou as complicações de efetuar uma venda superior ao que você possui no estoque da sua loja?

Sabemos que processos que dependem exclusivamente da organização humana são muito mais suscetíveis a falhas, ou seja, correm riscos operacionais.

Mesmo assim, ao falar de erros na gestão, consideramos que todos eles são prejudiciais ao negócio.

Para sua loja de móveis, a melhor decisão é contratar um sistema de gestão com o objetivo de eliminar os erros e automatizar as operações mais complexas.

3. Segurança de dados

Um sistema de gestão de lojas deixa você muito mais tranquilo em relação à segurança das informações do seu negócio.

Por meio dele, é possível delimitar o número de usuários e pessoas que têm acesso aos seus dados, deixando-os muito mais seguros.

Também é possível conceder acessos determinados a sua equipe, evitando que colaboradores consigam alcançar dados que não são de sua competência e centralizando informações.

Além disso, já que os melhores sistemas de gestão de lojas são operados em nuvem, você pode contar com um backup automático das informações periodicamente. Assim, não corre o risco de perder dados valiosos.

4. Redução de fraudes

É da natureza de qualquer sistema de gestão trabalhar com dados críticos que envolvam o negócio, por exemplo, dados pessoais dos clientes.

Segundo a pesquisa da Kroll para a Exame.com, o risco de fraudes e vazamentos de dados aumentou drasticamente. Infelizmente, a sua loja está passível do mesmo problema.

Então, é melhor deixar a transformação digital de lado? Definitivamente, não! O melhor é centralizar essas informações em um sistema de gestão criptografado para garantir a segurança dos seus dados.

5. Controle financeiro assertivo

Você tem dificuldade para responder a perguntas simples relacionadas à saúde financeira da sua empresa?

Mais um motivo para você ter certeza de que um sistema de gestão é a solução ideal para controlar as suas finanças.

Ele ajuda a otimizar os processos administrativos da sua companhia, além de auxiliar na definição de estratégias unificadas e na análise contínua dos seus dados financeiros.

Sem dúvidas, o melhor apoio que um negócio pode ter é o da tecnologia.

6. Melhora a experiência do cliente

Empatia acima de tudo: atender o seu cliente da forma que ele espera é essencial para o sucesso do seu negócio.

Para criar uma experiência inesquecível, antes é necessário estudar e se aprofundar no comportamento dos seus consumidores

Com a automação dos seus processos por meio de um bom sistema de gestão, você poderá focar nos interesses do seu público de forma mais direta e eficaz. 

Além do mais, a centralização de dados vai oferecer o suporte necessário no entendimento de questões relacionadas a esse consumidor, como ticket médio, o volume e o comportamento de compras.

7. Segurança de estoque

Já pensou o que seria da sua equipe (e também o tamanho dela) se fosse necessário controlar todo o seu estoque manualmente?

Agora, se a sua loja de móveis contar com um sistema de gestão, tudo será diferente. Com ele, você poderá automatizar, por exemplo, os registros de vendas, retroalimentando informações e gerando mais segurança na gestão do seu estoque.

8. Segurança fiscal

Estar sempre em dia com as suas obrigações e evitar penalizações desnecessárias diante o Estado é fundamental. Por isso, mais uma vez, um bom sistema de gestão para sua loja de móveis se faz necessário.

Ele deve, acima de tudo, estar atualizado e regulamentado de acordo com as leis tributárias em vigor, garantindo a segurança fiscal do seu negócio.

9. Emissão de relatórios

Relatórios são documentos de inteligência de negócio que garantem mais segurança à gestão.

A partir de sistemas de gestão, é possível emiti-los com o intuito de acompanhar tudo o que acontece na sua empresa e com suas equipes, tornando a decisão mais fácil e acertada.

10. Tomada de decisão mais assertiva

Finalmente, uma das vantagens fundamentais de um sistema de gestão é a capacidade de gerar dados para uma tomada de decisão mais assertiva.

Ele proporciona embasamento para que você, gestor(a), decida sem perder o foco no crescimento do seu negócio.

Como escolher um sistema de gestão para loja de móveis

Agora que você já tem motivos suficientes para utilizar um sistema de gestão em sua loja de móveis, vamos ajudar a escolher o melhor de todos eles.

Antes de tomar essa decisão, veja se o sistema que você escolheu responde positivamente a estas perguntas:

  1. Ele ajuda a construir uma gestão simples e eficiente, que seja capaz de suportar o seu crescimento?
  1. Com ele, é possível ter uma visão completa e integrada do seu negócio?
  1. Ele permite olhar para os seus dados, processos e identificar oportunidades e pontos de melhoria?
  1. Esse sistema de gestão revoluciona o seu negócio?

Sabe quem responde sim em todos os casos?

O FoccoLOJAS, a solução completa para sua loja de móveis

FoccoLOJAS é o único sistema de gestão completo do mercado que integra todas as pontas do negócio.

Ele organiza, facilita e agiliza todas as etapas, desde a entrada do cliente na loja até a entrega dos móveis.

No pós-venda, a gestão da informação segue um fluxo ágil e inteligente. Enquanto sua empresa é munida de informação de qualidade, seu cliente usufrui de uma verdadeira experiência de atendimento.

Além disso, o sistema de gestão FoccoLOJAS conta com um app que permite a visualização dos seus recursos de maneira estruturada e organizada.

Entendeu como funciona um sistema de gestão para loja de móveis e quer revolucionar a experiência do seu cliente com o FoccoLOJAS? Entre em contato conosco agora mesmo!

E-book - A importância de um sistema de gestão integrada para sua loja de móveis

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

logística para e-commerce - mulher recebeendo caixa de um entregadornicho de mercado - mulher de pé segurando cadeira em uma loja de móveis