O que é e quais os benefícios do Instagram Shopping para sua loja?

As redes sociais são uma das ferramentas mais eficazes quando o assunto é o fortalecimento da presença digital entre o público-alvo, captação de novos consumidores e aumento das vendas online. Como o Instagram é uma das redes mais utilizadas no Brasil, o uso do Instagram Shopping pode ser um grande aliado nesse processo.

Esse recurso é utilizado na divulgação de muitas lojas. Por meio dele, é possível fornecer as principais informações sobre um produto como imagem, descrição e preço. Além disso, ao utilizar uma abordagem atrativa, é possível direcionar os usuários até a finalização de suas compras de forma prática e simples.

Quer saber por que o Instagram Shopping pode ser a solução que você precisa para alavancar a lucratividade do seu negócio e quais são os seus benefícios? Leia este artigo e descubra!

O que é e como funciona o Instagram Shopping?

O Instagram Shopping funciona como uma vitrine virtual para as lojas. Ao investir nesse recurso, o dono do perfil pode:

  • exibir as suas mercadorias;
  • inserir informações sobre os seus itens;
  • informar os preços;
  • colocar um link externo para que o consumidor finalize a compra.

Além disso, é possível inserir a descrição das mercadorias na própria aba do Instagram Shopping, nos stories e nas fotos publicadas no feed. Os itens também podem aparecer no ”explorar”, aumentando as possibilidades de alcançar um público que ainda não conhece a empresa e nem segue o seu perfil.

Quando uma pessoa se interessa e clica no produto, consegue ver alguns detalhes como preço, imagens e demais mercadorias da loja.

No entanto, como a venda não ocorre no próprio aplicativo, a rede social não pode ser vista como uma plataforma de vendas, mas de relacionamento com o consumidor. Afinal, para que a transação seja concluída, o cliente deve seguir para um link e, assim, finalizar o processo.

Quais são os benefícios do Instagram Shopping para otimizar as vendas?

O Instagram Shopping oferece vários benefícios para os lojistas. Conheça alguns deles!

Aprimoramento dos processos de compra

A ferramenta promove a melhoria do processo de compras do usuário. Isso porque ele pode encontrar um produto do seu interesse no Instagram, mesmo que naquele momento não esteja procurando. Essa prática estimula a compra e é bastante útil para que as marcas tenham maior visibilidade.

Elevação do tráfego do site

Ao fazer o cadastro dos seus itens no Instagram Shopping, você consegue aumentar o tráfego para o seu site. Isso ocorre porque esse recurso é usado apenas como uma espécie de vitrine, que direciona o consumidor para o ambiente virtual da loja.

Aumento da taxa de conversão

O processo de compra fica mais fácil, já que ocorre com apenas um clique. Essa agilidade reduz as chances de desistência do usuário, o que aumenta da taxa de conversão do negócio.

Melhoria na exposição dos produtos

A ferramenta também reduz as limitações de exposição de links de produtos. Antes, só era permitida a inserção de um link na bio ou então nos stories – isso se que o dono da página tivesse a partir de 10 mil seguidores.

Segurança nas compras

Uma grande preocupação de quem realiza compras na internet é a segurança, pois é preciso informar alguns dados pessoais. Ao investir no Instagram Shopping, você não precisa ter essa preocupação, já que é ele visto como um ambiente seguro, sem que o usuário corra o risco de ter suas informações roubadas ou acessadas por terceiros não autorizados.

Agora que você entende os benefícios do uso das redes sociais para o sucesso da sua loja, não deixe de contar com ferramentas eficazes como o Instagram Shopping. Ao fazer esse investimento, você consegue promover a exposição dos seus produtos e, dessa forma, alavancar as vendas do seu negócio.

Gostou deste conteúdo? Então, assine agora mesmo a nossa newsletter para receber atualizações sobre outros temas em primeira mão. Até a próxima!

Infográfico - Psicologia das cores para loja de móveis - Clique para baixar

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts