Vender pelo Instagram: 4 dicas infalíveis para a sua loja de móveis

Vender pelo Instagram tornou-se uma prática bastante benéfica para os usuários. A plataforma tem um ótimo potencial para engajar novos clientes e convertê-los em vendas para os empreendimentos que utilizam essa ferramenta. Aqui, é possível usar as imagens e vídeos como uma forma de potencializar as estratégias de marketing.

Assim, além de melhorar a divulgação dos seus produtos, as lojas de móveis também podem otimizar a interação com o público e trazer um relacionamento mais próximo com os seus potenciais clientes. Por meio de um perfil comercial, as empresas contam com diversos benefícios para fomentar seus esforços e alcançar resultados cada vez melhores.

Ficou interessado em como melhorar as vendas de sua loja de móveis? Confira 4 dicas e veja como o Instagram pode ser um grande aliado do seu empreendimento!

1. Monte um perfil adequado

Antes de começar a vender pelo Instagram, é preciso entender que a plataforma disponibiliza um modelo diferente de perfil para as empresas. O modelo comercial tem funções específicas para aqueles que têm como objetivo alcançar o seu público, possibilitando mensurar métricas de engajamento e interação.

Além disso, os perfis comerciais têm funcionalidades destinadas para aumentar a divulgação das postagens, possibilitando segmentar os conteúdos e direcionar os esforços aos potenciais clientes da marca. Isso significa que você terá resultados melhores ao anunciar os produtos de sua loja de móveis, gerando um relacionamento relevante entre a marca e o público.

2. Busque por imagens de qualidade

Anunciar móveis na internet exige um ponto que é extremamente importante para o sucesso: a qualidade das imagens e dos vídeos. No Instagram, é essencial que você priorize esse aspecto na hora de divulgar os seus produtos.

Saber como tirar boas fotos é fundamental para o sucesso da sua estratégia. A angulação, por exemplo, possibilita destacar as principais características dos móveis. Por isso, quando falamos em qualidade das imagens e dos vídeos, não estamos nos referindo apenas à resolução, mas também à forma como eles são registrados.

3. Aposte nas hashtags corretas

Para melhorar os seus resultados ao vender pelo Instagram, você deve entender a importância das hashtags na plataforma. Elas são muito importantes na hora de fazer com que suas postagens cheguem ao seu público. A legenda dos seus posts precisa ter uma linguagem direta e que se comunique com a sua persona.

Além disso, é preciso acrescentar todas as características dos móveis anunciados de forma clara para despertar o interesse das pessoas. Muitas empresas usam a estratégia de criar uma hashtag personalizada. Assim, ela se torna uma referência da marca, facilitando o acesso de potenciais clientes aos móveis postados na rede.

4. Invista nos stories

Os stories são uma função do Instagram que permite postar imagens e vídeos que ficam disponíveis por determinado tempo para os seguidores. Esses posts ficam em evidência no perfil, melhorando o destaque do que foi publicado. Além de que, o uso estratégico dessa função é muito interessante para otimizar o engajamento.

Por ser um tipo de publicação limitada, ela pode ser usada para gerar urgência sobre os anúncios. Assim, você poderá despertar um interesse mais intenso sobre o seu público na hora de ofertar promoções e novidades da sua loja de móveis e melhorar os resultados.

Viu como vender pelo Instagram é uma prática benéfica para o seu negócio? A plataforma é muito importante para quem quer melhorar a visibilidade e o engajamento no mercado. Por isso, é essencial mensurar os resultados. Você pode realizar uma análise semanal dos principais indicadores ou a integração das análises com as demais atividades de sua loja.

O que você achou dessas dicas? Não deixe de compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais para mostrar aos seus amigos a eficiência do Instagram para os empreendimentos!

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