Conheça o relatório de Análise de Métricas do FoccoLOJAS

Fazer análises sobre a gestão da sua loja de móveis é um processo importante e recorrente, mas muitas vezes também é trabalhoso. Você sabia que no FoccoLOJAS é possível visualizar as principais informações sobre a sua empresa através da Análise de Métricas?

Veja abaixo o passo a passo e saiba como o FoccoLOJAS pode te ajudar.

Como acessar o relatório de Análise de Métricas

De forma muito simples, clique em Navegação e digite “métricas”. O seguinte caminho vai surgir:

análise de métricas

Clique no caminho para acessar o relatório.

OBS.: caso você não tenha acesso a esse relatório, verifique com seu gestor ou com o suporte do FoccoLOJAS.

Configure o relatório de Análise de Métricas

Agora, filtre as seguintes informações:

  • Loja/Unidade: aqui você filtra qual loja (ou grupo de lojas) deseja analisar. Ao selecionar um grupo, o relatório apresentará as informações de cada loja individualmente, assim como a média e o total referente a todas as lojas do grupo.
  • Período: defina o mês que deseja filtrar ou personalize o intervalo entre as datas.
  • Fornecedor: você pode selecionar um fornecedor específico ou deixar em branco para visualizar todos os fornecedores.
  • Responsável: assim como os fornecedores, você pode filtrar pelo responsável da loja.

Em seguida, clique em Gerar Visão para obter os resultados. Além de visualizar as informações no FoccoLOJAS, você pode imprimir o relatório gerado, assim como exportá-lo para Excel.

Analise as informações do relatório

Após ter gerado a visão, o FoccoLOJAS traz as seguintes informações da sua loja:

  • quantidade de orçamentos;
  • valores;
  • ticket médio;
  • conversão;
  • valores totais.

No relatório de Análise de Métricas você verá como é simples ter uma ideia da taxa de conversão da sua loja, do ticket médio por consumidor vendido, da quantidade de clientes que compraram, entre outras informações importantes.

Lembre-se que, conforme mencionado anteriormente, você também pode filtrar para ver as informações de um vendedor da loja ou um fornecedor específico, e até mesmo de um grupo de lojas.

Gostou destas dicas? Tenho certeza de que Análise de Métricas vai ajudar a você entender e melhorar os resultados da sua loja de móveis.

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts