Conheça as vantagens do PIX para empresas

O PIX começou a funcionar no dia 16 de novembro de 2020. Essa nova forma de pagamento foi desenvolvida com o objetivo de simplificar as transações financeiras, além de proporcionar ótimos benefícios aos seus usuários. 

Essa nova modalidade está revolucionando o mercado, gerando impactos até mesmo em outros meios de pagamento. O PIX para empresas é uma ótima forma de elevar a competitividade do negócio e proporcionar uma experiência mais dinâmica e prática para seus clientes.

Continue acompanhando para entender o que é o PIX, como ele funciona e quais são seus benefícios para as empresas!

O que é o PIX?

Desenvolvido como um sistema de pagamento instantâneo, o PIX chegou no mercado como uma forma aprimorada de outros meios já conhecidos, como TED e DOC. Essa nova modalidade permite que os usuários façam transações financeiras de forma prática e rápida, fazendo com que o dinheiro caia na hora. Outro ponto de destaque está em relação às tarifas cobradas, que são mínimas quando comparadas às demais encontradas.

Como ele funciona?

O PIX utiliza um sistema de cadastro de chaves específicas para identificar o usuário que vai receber o pagamento e facilitar a transação. Elas podem existir em diferentes formas, variando desde um número de telefone, até uma sequência aleatória de caracteres.

A simplicidade desse sistema revoluciona a forma como as pessoas enviam e recebem dinheiro. Ao inserir a chave PIX, a transação ocorre de forma prática, sem exigir nenhum documento ou informação sensível para a conclusão das operações.

Quais as vantagens do PIX para empresas?

Agora que você entendeu melhor o que é o PIX e como ele funciona, vamos apresentar as principais vantagens dessa modalidade para as empresas. Confira!

Pagamento instantâneo

O principal diferencial do PIX para as empresas quando comparado aos outros meios de pagamento é a sua rapidez. Essa modalidade foi desenvolvida como uma solução instantânea e prática para os usuários, favorecendo o controle das empresas sobre suas contas pendentes. 

Desde o momento em que o cliente efetua o pagamento já é possível contar com o dinheiro em conta. Em comparação, outros meios de pagamento podem demorar até 45 dias para compensar a transação.

Redução de gastos

Adaptar o PIX em uma empresa é uma ótima solução para reduzir gastos. Apesar de essa solução contar com algumas taxas para as organizações, elas são bem menores que as de outros meios de pagamento. Essa modalidade permite que o dinheiro vá direto para o recebedor sem a necessidade de um intermediário — o que acaba barateando as transações.

Sem restrição de horário

Muitas formas de pagamento existentes no mercado são extremamente demoradas e cheias de restrições para compensar o dinheiro. Com o PIX, os clientes podem fazer as transações independentemente do horário ou do dia da semana. Assim, será mais fácil otimizar sua gestão financeira e investir recursos no crescimento do empreendimento.

Viu como o PIX para empresas pode ser benéfico? A agilidade e conforto que essa nova modalidade de pagamento traz ao mercado são fundamentais para assegurar sua posição de excelência no mercado e trazer soluções mais atrativas aos seus clientes.

Gostou desse texto? Então aproveite para seguir nossa página no Facebook para acompanhar mais conteúdos como esse!

como diminuir custos com rotatividade

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts