4 dicas para reduzir o prazo de entrega da sua loja de móveis

Com a popularização da internet, se tornou bem mais fácil para qualquer pessoa fazer compras online e receber seus produtos em casa. Isso inclui desde pequenos objetos, como livros e decorações, até coisas maiores, como móveis. Porém, em todos os casos, há um fator que pesa bastante para o público: o prazo de entrega.

Se um produto leva muito tempo para chegar a seu destino, é natural que o cliente fique insatisfeito. Afinal, isso envolve tanto seu dinheiro quanto seu tempo. Além disso, um prazo mais alongado ainda é prejudicial para a empresa. Pois também torna a duração de cada negócio maior. Se você quer ganhar mais relevância no mercado, precisa investir em entregas mais rápidas.

Quer saber como reduzir o prazo de entrega em sua loja de móveis? Então siga estas 4 dicas que separamos para você.

1. Organize sua agenda de entregas

Uma das principais causas de atrasos em entregas é justamente uma agenda desorganizada dentro da empresa. Isso costuma acontecer quando não há um controle efetivo dos pedidos realizados ou quando a transportadora escolhida não é a melhor disponível para sua área efetiva.

Para evitar que isso aconteça, é importante ter um registro preciso de todas as suas entregas, com datas, prazos e conteúdo. A partir desses dados, você pode avaliar o desempenho de cada atendimento e otimizar seu trabalho.

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2. Tenha múltiplas modalidades de frete

Em alguns casos, as empresas de transporte podem oferecer diferentes condições de entrega de acordo com o preço pago. Pode parecer um custo irrelevante a princípio, mas muitos clientes adorariam poder escolher entre uma entrega mais rápida ou um preço mais em conta.

Ao montar seu plano de entregas, inclua tanto a modalidade convencional quanto a expressa entre as opções. Se o público pode ajustar a escolha de acordo com sua expectativa, sua satisfação tende a ser bem mais alta.

3. Ajuste o contrato com a transportadora de acordo com a demanda

Dependendo de onde sua empresa atua e de possíveis expansões, pode ser que você receba uma demanda maior ou menor do que a capacidade de entrega da sua empresa. Naturalmente, isso também afeta o prazo de entrega para seus clientes. Sempre que for necessário, lembre-se de revisar essas condições e consiga um planejamento de transporte mais adequado à localidade e ao tipo de público que você recebe.

4. Utilize um sistema de gestão para otimizar seu trabalho

Por fim, mas não menos importante, vale sempre a pena ter uma ferramenta que facilite essas tarefas. Considerando como a gestão do negócio pode ser lenta e complexa, ter um software para auxiliar no registro e verificação desses dados vai ajudar a evitar diversos erros e automatizar parte dessas tarefas.

Essas dicas são apenas os primeiros passos para você conseguir melhorar o prazo de entrega em sua loja de móveis. Com um pouco de pesquisa e atenção, você certamente encontrará mais alguns detalhes que pode ajustar para otimizar o serviço para seus clientes.

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