Compra de móveis: entenda o momento de decisão dos seus clientes

Como você encara o relacionamento do seu negócio com os seus clientes? Você sente que contribuiu positivamente no momento em que o consumidor realiza a compra de móveis em sua loja, ou simplesmente encara o processo como apenas mais uma venda?

Se você ainda não aprofundou um pouco mais a sua relação com os clientes da sua loja, provavelmente acabou de encontrar a peça que faltava para alavancar suas vendas! É preciso entender o momento de decisão de compra de cada consumidor, e o ponto-chave é começar a pensar como se fosse ele!

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Veja quais são essas etapas e boas vendas!

1- O consumidor reconhece a necessidade de comprar

Tudo começa quando a pessoa sente que precisa de um móvel novo, de um ambiente repaginado ou de uma decoração diferente.

Esse reconhecimento de um problema ou necessidade mostra que o consumidor precisa de uma solução! E o seu primeiro passo é justamente se sensibilizar com essa questão e tentar resolver o impasse da pessoa da melhor forma. No caso, se ele está precisando de móveis novos, você deve estar preparado para entregar o que ele deseja!

2- Busca por informações sobre o produto

Depois de identificada uma necessidade, começa a busca por soluções! Quem deseja comprar móveis vai, provavelmente, procurar primeiro por dicas na internet, ler sobre o assunto e buscar referências. Com as redes sociais, então, essa busca por informação tem se intensificado ainda mais e facilitado a vida dos consumidores.

Já que essa pessoa está em busca de um produto ou serviço que satisfaça suas necessidades, garanta que a sua loja esteja entre estas fontes de consulta! Dê ao cliente o que ele procura, e utilize não apenas os mecanismos de marketing e vendas, mas também o seu senso de consumidor. Coloque-se no lugar dele para agir!

3- Avaliação das alternativas disponíveis no mercado

Sabe o que foi falado no tópico anterior, sobre dar o que o cliente precisa? Faça isso da melhor maneira possível, pois, depois da busca inicial, ele vai avaliar todas as alternativas que encontrou. Esteja preparado para oferecer as melhores opções em móveis e o melhor atendimento.

Ainda, é importante estudar o seu público-alvo e entender mais sobre o seu comportamento e necessidades. Com isso, aumentam as chances de você ser mais assertivo e concretizar a venda.

4- O cliente finalmente realiza a compra de móveis

Essa etapa corresponde ao momento de compra em si. Portanto, você deve garantir que o atendimento e a experiência de compra seja um sucesso! Isso tem muito a ver com a velocidade e a facilidade com que o consumidor tem o seu “problema” resolvido, ou seja, encontra o produto que melhor atende a sua necessidade.

Então, tenha uma equipe preparada, estrutura e gestão adequadas e dê ao seu cliente a melhor experiência de compra que ele já teve. Transmita confiança e a certeza de que os móveis são de qualidade e duráveis, estabelecendo uma relação próxima com a pessoa.

5- A importância do pós-venda

Se você passar pelas últimas etapas com sucesso, não tem como errar nesta última. Aliás, ela está muito atrelada à questão anterior. Já que o cliente só terá um posicionamento positivo do pós-venda se a sua performance for memorável. Isso garante não só uma simples venda, mas fidelidade por parte do cliente, satisfação, indicações e uma ótima imagem da sua empresa!

Viu como é extremamente importante entender o momento de decisão dos seus clientes na compra de móveis? Preste atenção em cada etapa e tente sempre pensar no melhor para ele, analisando de perto suas necessidades. Sinta-se como um consumidor que procura pelos móveis que você mesmo vende, e aja como você gostaria que te atendessem.

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