Saiba como criar uma página no Facebook para sua loja de móveis

Usar a internet para divulgar um negócio tradicional, como uma loja de móveis planejados, não parece ser tão fácil quanto promover, por exemplo, um aplicativo ou agência digital. Mas uma das melhores maneiras de fazer isso é saber como criar uma página no Facebook.

Essa rede social é uma das mais populares e que mais cresce no mundo, além de ser um veículo potente para auxiliar no crescimento do negócio, aumentar a lucratividade e permitir que você esteja sempre em contato com possíveis clientes. Por isso, é muito importante que uma empresa não fique de fora dessa.

Não se preocupe: criar uma fanpage é bem simples e não leva mais do que alguns minutos. Para facilitar sua vida, siga os passos abaixo ao criar uma página no Facebook!

Como criar uma página no Facebook?

Verifique se você tem mãos todas as informações primordiais sobre o negócio e siga um passo a passo bem prático! Em primeiro lugar, não crie um perfil pessoal para divulgar a loja. Muitas empresas cometem esse engano e perdem benefícios importantes, como a análise de métricas. Veja como proceder:

  • acesse a página do Facebook;
  • clique em “Criar Página” e escolha, entre as categorias disponíveis, a que mais se encaixa no negócio;
  • selecione a categoria mais específica — para uma loja de móveis, por exemplo, seria melhor escolher “Empresa, organização ou instituição”, com a subcategoria “Mercadoria de consumidor e varejo”, ou simplificar ainda mais, optando por “Móveis” na categoria “Marca ou produto”;
  • clique em começar e siga as instruções que apareceram na tela.

como criar uma página no facebook

Capriche na imagem de perfil e de capa

A imagem de perfil e a capa estão entre as peças principais da página de uma loja de móveis planejados. São elas que darão a identidade visual da marca e diferenciarão a fanpage de todas as outras.

Mas como fazer bonito?

Em primeiro lugar, entenda o tamanho ideal de cada imagem e crie algo único. De preferência, promova uma combinação interessante entre elas, que passe a mensagem do que a loja faz de melhor.

Atualmente, a imagem de perfil do Facebook deve ter ao menos 180×180 pixels (e será cortada para caber em um quadrado). Já para a capa, a dimensão é de 851×315. Apenas lembre-se de que essas medidas podem mudar com o tempo. Por isso, fique atento às novidades da rede social.

Usar imagens criativas é muito melhor do que encher a capa com promoções e ofertas. Isso, inclusive, é proibido pelas regras do Facebook.

Preencha todas as informações relevantes

Ao criar uma página no Facebook, existe uma série de campos em que é possível colocar informações relevantes sobre o negócio, as quais o público certamente desejará saber. Por isso, não pule nenhum dos campos que possam ser relevantes para o seu público.

Entre as informações indispensáveis a uma loja de móveis planejados, estão:

  • os meios de contato;
  • e-mail;
  • site;
  • telefones;
  • horários de atendimento;
  • endereço físico, se for o caso.

Por fim, adicione outros colaboradores, que ajudarão a gerenciar a página.

Crie conteúdo de qualidade

Com a página criada, ainda não é hora de promovê-la ou de convidar todos os amigos e contatos para ajudar com um “curtir”. Primeiramente, é preciso nutri-la com conteúdo de qualidade. Mas isso não inclui postar qualquer coisa só para mantê-la atualizada e, muito menos, falar apenas sobre seus produtos e suas condições de pagamento.

Ao planejar a criação de uma página no Facebook, invista em posts que eduquem ou divirtam seu público-alvo e tenham a ver com seu nicho de mercado. Além disso, é muito importante definir uma forma de conversar com os seguidores, uma “voz”, e se apegar a ela a cada postagem.

Promova a página

Depois que você criou alguns posts de qualidade, definiu sua voz e encontrou um tipo de conteúdo interessante para o público, é hora de promover a página da loja de móveis planejados ao máximo. Convide pessoas para curti-la, integre-a ao site, crie ações promocionais etc.

Quais práticas são recomendadas após a criação de uma fanpage?

Após criar uma página no Facebook, é preciso que você adote algumas medidas para assegurar seu sucesso. São elas:

Elabore um calendário editorial

Por meio de um calendário editorial, é possível que você programe todo o conteúdo de sua estratégia. Serão definidos os temas, as datas de publicação e os prazos para a produção, dentre outros.

Essa é uma ferramenta fundamental para quem aposta no marketing de conteúdo, pois, por meio dela, seus conteúdos podem ser encontrados, destacando sua marca no mercado e, consequentemente, aumentando a busca por seus produtos ou serviços. Por este motivo, crie agora mesmo o seu calendário editorial e não deixe de acompanhá-lo!

Invista em formatos diferentes de publicação

As redes sociais permitem que você promova uma página das mais diversas maneiras. E é muito importante utilizar todas as opções.

Publique posts, vídeos, e-books, imagens e tudo o que for interessante para o segmento da empresa e de seu público-alvo. Essa variação demonstra para seus clientes que a companhia sabe utilizar a rede social para atrair e orientar.

Geralmente, as publicações com fotos e vídeos são conteúdos bem mais populares do que os textos. Além disso, os vídeos possibilitam que você verifique o alcance deles a partir do visualizador de visualizações e a sua execução automática também é um grande diferencial.

Utilize o Facebook Ads

Como as páginas perderam alcance orgânico, algo que pode ser muito útil e eficaz para você é o Facebook Ads. Trata-se de uma ferramenta de publicidade paga que permite que você divulgue anúncios com diferentes formatos.

Os anúncios podem ser separados conforme o tipo de usuário, com o intuito de atingir o maior número de pessoas que possam curtir, adquirir ou comentar sobre aquele produto ou serviço.

Busque a atenção de seu público

Poste sempre conteúdos novos, relevantes e atualizados: assim, você conseguirá chamar a atenção do público para a página. Utilizar imagens e bons títulos é sempre uma boa ideia. Na maioria dos casos, um conteúdo com imagem costuma ter mais curtidas.

Envolva-se com os seguidores

A rede social é um excelente local para que aconteçam trocas entre os usuários. Muitas empresas ficam tão preocupadas em postar e contar curtidas ou compartilhamentos que se esquecem do relacionamento com seus seguidores. Então, sempre leia, curta e responda às mensagens do público.

O Facebook é um ótimo aliado quando o assunto é o atendimento ao cliente. Isso porque a rede social já vem com serviços de chat e mensagens, dentre outros, que são grandes facilitadores no momento da comunicação entre vendedor e consumidor.

Mensure o crescimento da página

Após criar uma página no Facebook e investir nas maneiras de conseguir sucesso com ela, você pode medir seu crescimento e verificar se está no caminho certo. Para tanto, basta clicar na opção “informações”, presente na barra de navegação superior, para acessar os seguintes pontos:

  • visão geral: dados de um período de 7 dias referentes ao alcance das postagens, às curtidas na página etc.;
  • curtidas: indicam o crescimento de seguidores;
  • alcance: quantidade de pessoas que a página está atingindo diariamente. Se você verificar um crescimento elevado em um dia específico, veja o que foi postado na data e tente publicar conteúdos semelhantes;
  • visitas: você pode ver de onde seus visitantes estão vindo.

Seguindo essas dicas simples, você terá tudo de que precisa para começar uma jornada de sucesso ao divulgar a loja na internet. Mas tão importante quanto segui-las é evitar certos erros no momento de criar uma página no Facebook, como:

  • deixar de preencher informações essenciais ao negócio;
  • não se dedicar em escolher as melhores imagens de perfil e de capa para a página — elas devem apresentar características comuns às atividades realizadas;
  • não buscar publicar conteúdos interessantes etc.

Como você pode perceber, criar uma página no Facebook não é nada complicado. O segredo é continuar atraindo as pessoas com conteúdos de qualidade em vez de apelar apenas para promoções e postagens de venda.

E você? Gostou de nossas dicas para criar uma página no Facebook e divulgar a loja de móveis planejados? Então conte nos comentários como pretende tirar o melhor dessa rede social para os negócios!

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