Fique por dentro das principais tendências do setor moveleiro

A mobília sempre foi item crucial em projetos decorativos de ambientes, sejam estes residenciais ou corporativos. Nessas circunstâncias, também passa por constantes modificações a partir das tendências e do comportamento da sociedade.

Para quem trabalha com móveis, ficar por dentro das novidades e aproveitar cada referência na criação de novas peças é uma forma eficiente de se destacar no mercado. Confira abaixo as principais tendências do setor moveleiro e inspire-se!

As 5 principais tendências do setor moveleiro

Em modelos que misturam marcas de tempos passados a conceitos originais, os móveis do momento aliam beleza e funcionalidade com uma pegada mais artesanal.

Leia também – Os blogs de decoração e design mais inspiradores

1. Acabamento manual

Sejam destinados para as áreas internas ou externas, os móveis rústicos e com acabamento artesanal oferecem beleza com requinte. Em suas superfícies irregulares, fica clara a valorização do trabalho manual e de seus detalhes únicos.

Com essas características, o destaque é dado para materiais como madeira e fibras naturais em variações do linho. Nos tecidos, a textura irregular fica por conta de materiais que lembram a camurça, como o suede amassado e o animale.

2. Cores vivas

A combinação de cores fortes traz inovação na composição de ambientes. Estas podem aparecer tanto nas estampas de tecidos quanto nas superfícies de base da mobília. Destaque da vez, a pintura de superfícies como o vidro e o alumínio volta com tudo.

Entre tonalidades mais vivas como amarelo, vermelho e azul escuro, o cinza e suas variações oferecem uma boa base neutra. Além das cores, o acabamento perolizado em móveis promete agregar toque sofisticado e contemporâneo à decoração.

tendências do setor moveleiro - cozinha com móveis vermelhos e utensílios laranja

3. Estilo retrô

O estilo retrô ganha novamente seu valor na decoração e, portanto, deverá aparecer na mobília. Entre as principais características desse tipo de móvel estão as formas orgânicas sobre pés de palito. Peças estofadas pedem estampas florais e geométricas.

A mistura de elementos vintage com peças modernas também é incentivada, sendo uma das novidades do momento. Nesse sentido, a busca por móveis com aspecto que tem um ar de “antigo” é maior, trazendo destaque para o acabamento oxidado.

4. Móveis personalizados

Com a diminuição do tempo aproveitado em casa, as pessoas passaram a dar mais valor aos móveis que apresentam flexibilidade de uso. Tanto no lar quanto no trabalho, o móvel presente deve interagir com o ambiente e se adequar às tarefas nele realizadas.

Assim sendo, as peças customizadas e adequadas ao gosto e necessidades do consumidor se tornam uma tendência cada vez maior. Para os empreendedores do setor, dispor de mobiliários multifuncionais é uma forma de atrair o interesse do cliente.

5. Móveis para pets

Saindo um pouco do comum, os móveis para pets refletem uma preocupação cada vez maior com o bem-estar dos animais de estimação. Nessa tendência, a fabricação de peças tem seu foco em mobiliários internos e externos para cães e gatos.

Pensando em outros públicos, vale apostar também na criação de peças para o refúgio de aves e répteis. Nesse nicho, a personalização do modelo para cada animal é muito valorizada, fato que traz novas oportunidades aos empreendedores que trabalham com móveis.

Na falta de inspiração, ficar de olho nas principais tendências do setor moveleiro traz novas ideias para elementos que são fundamentais aos espaços de vivência. Dessa forma, é possível manter a inovação para alcançar a satisfação de todos os públicos.

Quer receber mais informações sobre o tema? Então aproveite e entre em contato conosco!

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

curva de valorcomo aumentar as vendas