As reformas rápidas e trocas de móveis estão em alta desde o início da pandemia. Por isso, elas podem ser uma ótima oportunidade para os vendedores alavancarem as vendas.
Os consumidores estão percebendo a importância das mudanças rápidas que podem ser realizadas para aprimorar o ambiente residencial. Sendo assim, os estabelecimentos comerciais precisam ficar atentos a essa nova tendência.
Neste post, vamos falar sobre a importância das pequenas reformas e como elas podem ser feitas. Além disso, vamos fornecer detalhes sobre a possibilidade de investir em:
- reforma de um cômodo por vez
- mudança na pintura
- trocas móveis antigos que já não combinam mais com a decoração do ambiente
- alterações em detalhes que fazem a diferença
- aquisição de cortinas e tapetes etc.
Com essas informações, será mais fácil entender os desejos dos seus clientes e oferecer as melhores soluções em móveis e decoração. Além disso, você poderá auxiliá-los em todo o processo de reforma.
Quer saber um pouco mais sobre como reformas rápidas e trocas de móveis podem alavancar as vendas? Acompanhe a leitura!
Qual é a importância das reformas rápidas para repaginar a casa?
As reformas rápidas são importantes para aqueles que desejam morar em uma casa funcional, moderna e bem decorada.
Essa prática cresceu nos últimos tempos e se tornou tendência entre os consumidores, já que eles têm passado mais tempo em suas casas. As pequenas mudanças, portanto, associadas a novos acessórios e móveis, trazem satisfação e conforto aos familiares.
Além disso, por ser fácil e econômica, uma reforma rápida contribui para a renovação dos espaços e promove harmonia no ambiente doméstico.
Dicas para fazer reformas rápidas
É indispensável elaborar um planejamento para executar uma reforma bem-sucedida. Com um plano em mãos, fica mais fácil compreender o que, como e quando algo deverá ser feito para evitar imprevistos e alcançar os objetivos.
Inicialmente, o cliente deve definir a data ideal para iniciar as modificações em determinado ambiente. A seguir, defina os detalhes das etapas, se haverá troca de piso ou móveis, a pintura, entre outros e calcule o prazo para o término dessas obras. Depois, calcule o tempo necessário para a entrega dos itens adquiridos.
Faça uma avaliação antes de iniciar os procedimentos, inclusive peça um orçamento do material necessário. Assim, o cliente estará mais seguro do quanto poderá gastar.
Investir em um cômodo por vez
Caso o preço da reforma seja muito elevado, o cliente pode optar por reformar um cômodo da casa por vez.
Uma opção é trocar os revestimentos e pisos para valorizar o ambiente ou corrigir problemas na estrutura, ampliando os espaços e tornando-os mais elegantes.
Mudar a pintura
A pintura muda a aparência dos cômodos que podem ser pintados com cores vivas e alegres ou sóbrias e neutras.
Basta afastar os móveis e protegê-los com plástico fornecido nas lojas de materiais de construção, os quais podem ser afixados com fita crepe. Proteja o chão, também, antes de iniciar o trabalho e escolha a sua cor predileta para pintar.
Trocar móveis antigos
Móveis antigos podem deixar de combinar com a decoração almejada. Por isso, troque-os por uma mobília nova, moderna e funcional.
Os itens precisam estar harmonizados para acomodar as visitas em um local aconchegante. Para isso, escolha os modelos de sofás, poltronas, racks e painéis de TV em conjunto.
Já no banheiro, aposte nos armários modulares e gabinetes, por exemplo.
Alterar detalhes que fazem a diferença
Outra possibilidade interessante é fazer a troca das cortinas e dos tapetes por itens novos. Nesse sentido, as cortinas precisam privilegiar a entrada de luz natural e a circulação do ar em épocas de calor.
Além disso, portas, janelas e esquadrias podem ser trocadas e adaptadas conforme a necessidade do usuário e o estilo da decoração.
Enfim, essas são as dicas para aproveitar as reformas rápidas e auxiliar seus clientes na hora de tomar decisões.
Com essas informações, você poderá ajudar os consumidores da sua loja a encontrarem as melhores opções para reformar seus cômodos e, assim, criar um relacionamento de confiança e fidelidade.
Gostou do conteúdo? Então siga-nos nas redes sociais — Facebook, YouTube, Instagram, Twitter — e acompanhe as nossas publicações!