Como o crescimento das reformas rápidas pode alavancar as vendas da sua loja de móveis

As reformas rápidas e trocas de móveis estão em alta desde o início da pandemia. Por isso, elas podem ser uma ótima oportunidade para os vendedores alavancarem as vendas.

Os consumidores estão percebendo a importância das mudanças rápidas que podem ser realizadas para aprimorar o ambiente residencial. Sendo assim, os estabelecimentos comerciais precisam ficar atentos a essa nova tendência.

Neste post, vamos falar sobre a importância das pequenas reformas e como elas podem ser feitas. Além disso, vamos fornecer detalhes sobre a possibilidade de investir em:

  • reforma de um cômodo por vez
  • mudança na pintura
  • trocas móveis antigos que já não combinam mais com a decoração do ambiente
  • alterações em detalhes que fazem a diferença
  • aquisição de cortinas e tapetes etc.

Com essas informações, será mais fácil entender os desejos dos seus clientes e oferecer as melhores soluções em móveis e decoração. Além disso, você poderá auxiliá-los em todo o processo de reforma.

Quer saber um pouco mais sobre como reformas rápidas e trocas de móveis podem alavancar as vendas? Acompanhe a leitura!

Qual é a importância das reformas rápidas para repaginar a casa?

As reformas rápidas são importantes para aqueles que desejam morar em uma casa funcional, moderna e bem decorada.

Essa prática cresceu nos últimos tempos e se tornou tendência entre os consumidores, já que eles têm passado mais tempo em suas casas. As pequenas mudanças, portanto, associadas a novos acessórios e móveis, trazem satisfação e conforto aos familiares.

Além disso, por ser fácil e econômica, uma reforma rápida contribui para a renovação dos espaços e promove harmonia no ambiente doméstico.

Dicas para fazer reformas rápidas

É indispensável elaborar um planejamento para executar uma reforma bem-sucedida. Com um plano em mãos, fica mais fácil compreender o que, como e quando algo deverá ser feito para evitar imprevistos e alcançar os objetivos.

Inicialmente, o cliente deve definir a data ideal para iniciar as modificações em determinado ambiente. A seguir, defina os detalhes das etapas, se haverá troca de piso ou móveis, a pintura, entre outros e calcule o prazo para o término dessas obras. Depois, calcule o tempo necessário para a entrega dos itens adquiridos.

Faça uma avaliação antes de iniciar os procedimentos, inclusive peça um orçamento do material necessário. Assim, o cliente estará mais seguro do quanto poderá gastar.

Investir em um cômodo por vez

Caso o preço da reforma seja muito elevado, o cliente pode optar por reformar um cômodo da casa por vez.

Uma opção é trocar os revestimentos e pisos para valorizar o ambiente ou corrigir problemas na estrutura, ampliando os espaços e tornando-os mais elegantes.

Mudar a pintura

A pintura muda a aparência dos cômodos que podem ser pintados com cores vivas e alegres ou sóbrias e neutras.

Basta afastar os móveis e protegê-los com plástico fornecido nas lojas de materiais de construção, os quais podem ser afixados com fita crepe. Proteja o chão, também, antes de iniciar o trabalho e escolha a sua cor predileta para pintar.

Trocar móveis antigos

Móveis antigos podem deixar de combinar com a decoração almejada. Por isso, troque-os por uma mobília nova, moderna e funcional.

Os itens precisam estar harmonizados para acomodar as visitas em um local aconchegante. Para isso, escolha os modelos de sofás, poltronas, racks e painéis de TV em conjunto.

Já no banheiro, aposte nos armários modulares e gabinetes, por exemplo.

Alterar detalhes que fazem a diferença

Outra possibilidade interessante é fazer a troca das cortinas e dos tapetes por itens novos. Nesse sentido, as cortinas precisam privilegiar a entrada de luz natural e a circulação do ar em épocas de calor.

Além disso, portas, janelas e esquadrias podem ser trocadas e adaptadas conforme a necessidade do usuário e o estilo da decoração.

Enfim, essas são as dicas para aproveitar as reformas rápidas e auxiliar seus clientes na hora de tomar decisões.

Com essas informações, você poderá ajudar os consumidores da sua loja a encontrarem as melhores opções para reformar seus cômodos e, assim, criar um relacionamento de confiança e fidelidade.

Gostou do conteúdo? Então siga-nos nas redes sociais — Facebook, YouTube, Instagram, Twitter — e acompanhe as nossas publicações! 

Guia prático: as melhores soluções digitais para superar a crise do coronavírus

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

nicho de mercado - mulher de pé segurando cadeira em uma loja de móveiscomunicação com o cliente - pessoa segurando celular lendo mensagens em aplicativos