As mídias sociais são a melhor ferramenta para criar relacionamentos e, a partir daí, ajudar a sua empresa a crescer mais. Só o Facebook tem bilhões de usuários ativos no mundo inteiro, sendo grande parte no Brasil! Por isso, é importante estar presente nas redes sociais e conversar sempre com o seu seguidor.
Neste conteúdo, preparamos 9 dicas para bombar o Facebook da sua loja de móveis. Acompanhe!
1. Esteja onde o seu cliente está
Um dos pontos mais interessantes sobre o Facebook é que ele fornece vários dados relacionados ao seu cliente, como de onde ele acessa a plataforma, qual sua idade, sexo e muito mais — e isso já seria motivo o bastante para você estar no Facebook!
É muito importante que a sua loja de móveis esteja presente onde o seu cliente está. Por isso, utilize as informações que você colherá de lá para criar anúncios mais eficientes (segmentando para as pessoas certas) e, até mesmo, para criar ações externas que influenciarão o seu seguidor a ir até a sua loja física ou online e conferir os móveis que você tem disponíveis.
2. Preste atenção no conteúdo
Conteúdo é muito importante para o seu seguidor e é uma maneira de divulgar a sua loja. Se você compartilha conteúdos que o seu público considera relevantes, a chance de ele acompanhar a sua empresa e replicar o material para a rede de amigos é muito grande.
Uma dica básica é que fotos e vídeos sempre funcionam muito bem em um Facebook para loja de móveis. Esse tipo de conteúdo é fácil de ser visualizado e consumido, principalmente ao se tornar viral.
3. Utilize o Facebook Ads
De uns anos para cá, o Facebook dificultou um pouco o acesso dos usuários aos conteúdos das empresas. Isso aconteceu porque foi criada a ferramenta ideal para os negócios utilizarem, o Facebook Ads. Essa é a plataforma de anúncios do Facebook, que ajuda as empresas a aumentarem os seus seguidores e atraírem mais visitantes para seus sites, blogs e lojas.
Ao contrário do que muitos empresários pensam, o Facebook Ads não inutiliza o compartilhamento de conteúdo. Na verdade, ele é uma estratégia de apoio a tudo que você compartilha na sua página do Facebook.
Se você criou um anúncio que atraiu um visitante até o seu site e ele continuou a seguir a página do Facebook da sua empresa, é importante manter essa interação e continuar criando um conteúdo relevante. Você pode, por exemplo, criar anúncios específicos para uma nova linha de móveis que esteja lançando.
4. Dê atenção aos seguidores
Muitos usuários conferem (e confiam) nas mídias sociais para saber se uma empresa realmente é de qualidade e se o serviço que ela oferece agrada ao comprador.
Ao seguir uma marca e interagir com o conteúdo que ela cria, os usuários querem atenção, e essa interação entre marca e fã é muito importante. Essa é, inclusive, uma forma de criar relacionamento e incentivar o seu seguidor a realizar uma compra na sua empresa e se tornar um cliente fiel.
5. Compartilhe vídeos
Os vídeos são mídias que estão cada vez mais em alta nas redes sociais, principalmente por gerarem um número relevante de visibilidade, engajamento e alcance.
Então, por que não apostar nisso? É possível criar vídeos curtos ou mais longos sobre temas importantes e que estejam ligados ao ramo de atuação, além de apresentar dicas de boas práticas, entre outros.
No entanto, uma falha que é cometida por muitas pessoas é publicar o vídeo no YouTube e, após, compartilhar a URL na página do Facebook.
Isso vai comprometer uma boa parte do alcance, já que haverá retenção na plataforma. Para evitar que esse problema ocorra, o ideal é gravar os vídeos e compartilhá-los diretamente no Facebook da sua loja de móveis.
Outra dica é fazer transmissões ao vivo, que também representam um ótimo meio para ter mais visualizações.
6. Elabore promoções exclusivas para os seguidores
Além de curtir a página do Facebook, é muito importante que os usuários continuem seguindo a loja. Então, é necessário implementar ações para que isso aconteça. Nesse caso, você pode elaborar promoções especiais para os seguidores, como descontos, frete grátis, envio de materiais mais completos, entre outros.
Dessa forma, o estabelecimento vai conseguir motivar e mostrar ao público que vale a pena continuar acompanhando a página. Outra ideia é fazer sorteios por meio de regras preestabelecidas. Basta verificar qual opção será benéfica tanto para os clientes quanto para a loja.
7. Divulgue publicações de clientes com os produtos
Peça para que os clientes enviem vídeos ou fotos utilizando o produto adquirido na sua loja. Essa medida é bastante eficaz quando se busca incentivar outras pessoas a se tornarem consumidoras dos itens vendidos pelo estabelecimento.
Outra questão muito importante quando o assunto é passar confiança e autoridade para o público é postar depoimentos sobre os produtos.
Mas tenha atenção: sempre solicite a autorização dos usuários para realizar essas postagens.
8. Desenvolva publicações interativas
Outra maneira eficiente de levantar o Facebook da loja é realizando publicações interativas. Para isso, você pode criar um post com enquetes, fazendo perguntas, como:
“Você prefere um guarda-roupa com porta de bater ou correr?”
Tenha em mente que as pessoas adoram ser ouvidas e que suas preferências devem ser levadas em consideração.
Um recurso que pode ser utilizado para conquistar mais comentários é pedir que as respostas sejam dadas por meio das reações disponíveis, como “curtir”, “uau” e “amei”. Assim, o ambiente fica mais leve e descontraído para que os usuários possam dar suas opiniões de forma simples e rápida.
9. Publique informações em primeira mão
Quem não gosta de ficar por dentro das novidades com exclusividade, não é mesmo? Então, não meça esforços para produzir conteúdos e compartilhar informações em primeira mão.
Aproveite para abordar tendências do segmento, por exemplo, tendo em vista que os clientes estão interessados em muito mais que somente ver produtos e serviços.
Quanto mais notícias e atualidades houver, maiores serão as possibilidades de conseguir mais engajamento para a página da rede social.
Como você pôde perceber, o Facebook para loja de móveis trouxe um leque de oportunidades para as empresas. Além de criar um relacionamento com o seguidor, é possível atrair visitantes para o seu site ou blog, criar ofertas exclusivas e até gerar leads.
Se a sua loja ainda não tem uma fanpage empresarial nessa rede social, não perca mais tempo e crie uma hoje mesmo.
Agora que você conheceu as nossas dicas, aproveite para deixar as suas dúvidas e compartilhar experiências abaixo. Queremos saber a sua opinião!