Instagram para loja de móveis: como usar para divulgar a sua marca

Desde que foi comprado pelo Facebook, em 2012, o Instagram já atingiu 700 milhões de usuários ativos. A rede social de fotos e vídeos é uma ótima opção para alavancar as vendas e divulgar uma marca. Por isso, hoje você irá aprender como utilizar o Instagram para loja de móveis planejados.

Já falamos aqui no blog em como criar a sua página no Facebook. Agora, você vai entender como usar o Instagram para que a sua loja de móveis planejados faça sucesso entre os usuários desta rede.

Como usar o Instagram para loja de móveis

  1. Antes de criar o perfil da sua loja de móveis no Instagram, é necessário que você conheça exatamente quem é o seu cliente. Isso porque o conteúdo que você irá publicar deve impactar diretamente o seu público.Pense que o usuário que curte a sua página no Facebook também pode estar no Instagram. Portanto, tente registrar exatamente a sua URL do Face no Instagram e utilize a mesma identidade visual para facilitar a comunicação das duas redes sociais.
  2. Vincule o seu Facebook à sua conta no Instagram. Para isso, basta ir na página da sua loja de móveis, clicar em Configurações e em seguida Anúncios de Instagram. Após adicione a nova conta criada e insira o nome de usuário e senha.A vantagem de sincronizar as duas plataformas é que quando você for impulsionar um post do Facebook, será possível exibir o anúncio também no Instagram.
  3. Ao escrever o seu perfil no Instagram, seja direto. Como uma loja de móveis planejados, avise que ali as pessoas vão encontrar boas referências sobre o que você faz e o que oferece. Esta é a melhor prática para criar laços de confiança.

O que postar no Instagram da sua loja de móveis 

Fotos

Criada inicialmente somente para fotos, o que mais chama a atenção no Instagram, diferentemente das outras redes sociais, são imagens com alto apelo visual.

Portanto, invista em fotos bem-feitas!

Mas evite postar fotos somente dos produtos da sua loja. Leve em consideração o que o seu cliente gostaria de saber ou acompanhar. Pense no seu estilo de vida e venda uma percepção de marca.

Procure utilizar imagens inspiradoras de ambientes com os seus móveis, referências de projetos de clientes, imagens que tragam paletas de cores diferentes. E não esqueça de caprichar no enquadramento!

Textos

Fotos são importantes, mas é necessária também uma atenção especial aos textos das suas publicações. No seu Instagram para loja de móveis, procure sempre trazer legendas criativas, não muito longas e com hashtags.

Aproveite o infográfico abaixo para entender como utilizar melhor as hashtags:

4 passos para usar hashtag

Vídeos

Faça pequenos vídeos, de até 60 segundos. Essa pode ser uma ótima maneira de engajar o seu público e demonstrar o seu produto. Além disso, você também pode utilizar o Stories do Instagram, criando conteúdos específicos para a ferramenta.

Frequência ideal para postar no Instagram

Ao pensar na frequência das suas postagens, lembre-se que no Instagram não existe horário comercial. Por isso, é importante que o perfil da sua loja de móveis planejados continue funcionando nos finais de semana, ou após o expediente. Procure pensar na rotina dos seus clientes e adeque os horários das suas publicações de acordo com o interesse deles.

De acordo com o estudo realizado pelo TrackMaven, as pessoas utilizam a rede social com mais frequência nos finais de semana, entre 13h e 18h. Durante a semana, o horário preferido dos usuários é das 17h às 18h.

Outro detalhe importante é tomar um certo cuidado para não estressar os seus seguidores. Dessa forma, o indicado é não ultrapassar duas publicações por dia.

Após estas dicas, esperamos que você esteja animado para criar um perfil no Instagram da sua loja de móveis planejados! Lembre-se de criar um canal criativo e atrativo. Com certeza irá gerar bons resultados!

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