Reels para negócios: como promover a sua loja de móveis?

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Ferramenta desenvolvida pelo Instagram para divulgação de vídeos breves, o Reels para negócios gera ótimos resultados. Ele pode ser muito útil para promover a sua loja de móveis nesta rede social, que é uma das mais utilizadas no mundo.

Neste artigo, explicamos a você como usar a ferramenta Reels para impulsionar as suas vendas e atingir um público maior através da divulgação de sua marca.

Acompanhe e boa leitura!

Por que vender no Instagram?

Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais preferidas por usuários do mundo todo. Segundo um relatório divulgado pela We Are Social, a plataforma é a quarta mais utilizada no Brasil.

São cerca de 95 milhões de usuários em nosso país. O alto número de pessoas engajadas com o aplicativo é o que motiva a empresa a continuar investindo em novas ferramentas e atualizações.

Alguns exemplos são o Stories e o Reels, que surgiu após a grande explosão do Tik Tok E se tornou uma febre entre pessoas de todas as idades. Assim como o Tik Tok, o Reels para negócios é mais uma ferramenta que proporciona visibilidade gigantesca para marcas promoverem seus produtos ou serviços aos usuários. Isso contribui de forma bastante significativa para a captação de novos clientes para a sua loja, se adotada uma boa estratégia de venda pelo Instagram.

Como vender no Instagram?

Assim como em outras redes sociais, no Instagram, o espaço virtual é utilizado por inúmeras marcas que querem vender seu próprio peixe. Portanto, para comercializar seus produtos nele, é preciso criar formas de se destacar da concorrência.

Confira algumas dicas muito úteis que separamos para você colocar em prática uma estratégia de vendas eficiente no Instagram

  • Crie um perfil comercial: a plataforma diferencia contas pessoais de contas profissionais. Inclusive, ao criar uma conta comercial no aplicativo, você tem o benefício de visualizar e analisar métricas, como número de seguidores, curtidas e horários de engajamento do público. Além disso, suas publicações também podem ser segmentadas, algo que contribui para melhorar e expandir seu relacionamento com seus clientes e futuros consumidores da sua loja.
  • Use apenas imagens de qualidade: o Instagram é uma rede social onde as imagens são tão ou mais importantes do que o texto. Portanto, investir em fotos da mais alta qualidade ou artes bem elaboradas, contribui tanto para o quesito visual do seu perfil, quanto sobre o conteúdo que você transmite.
  • Pense nas hashtags: elas servem para criar links indexáveis e direcionar os usuários para conteúdos semelhantes ao que você está publicando. Dessa maneira, utilizar as hashtags corretas é útil para expandir de forma natural o alcance das suas publicações.
  • Crie textos atrativos: a linguagem precisa ser a mais dinâmica possível. Ou seja, não crie textos longos se não tem algo realmente importante para dizer. Escrever somente para “ocupar espaço” não agrega em nada nas suas publicações. Além disso, você não cumpre com o principal objetivo de todos, que é informar com qualidade.

O que é o Reels?

Lançado em novembro de 2019, o Reels foi a alternativa encontrada pelo Instagram para competir com o fenômeno do Tik Tok. Sua finalidade é basicamente a mesma: criar e compartilhar vídeos curtos.

O que também contribuiu para a popularização da ferramenta foram as complementações disponibilizadas para adicionar aos vídeos, como o acesso à biblioteca de áudio do Instagram, por exemplo.

Sendo assim, as empresas também começaram a perceber o Reels para negócios como uma ótima fonte de divulgação de produtos e engajamento de usuários.

Como o Reels para negócios ajuda a aumentar as vendas?

Acima de tudo, é importante que fique claro para você que o Reels para negócios não é uma variação do Reels tradicional, aquele que o Instagram disponibiliza para perfis pessoais.

A ferramenta é a mesma. A diferença é que, se usada com o objetivo de aumentar as vendas, a credibilidade ou o engajamento do público com a sua loja, precisa de tudo feito com um planejamento detalhado.

Então, se seu uso for feito de forma equivalente ao tipo de conteúdo que seus usuários desejam encontrar, suas vendas são impulsionadas. Além disso, você terá encontrado em uma ferramenta gratuita uma forma simples da sua loja ganhar dinheiro.

Dicas para produzir vídeos de qualidade no Reels

Em primeiro lugar, você precisa ter em mente que o Reels é um espaço para vídeos curtos, que podem ser feitos em até 30 segundos. Por isso, materiais muito complexos não são recomendados para divulgação nessa ferramenta.

A ideia do Reels é justamente ser algo dinâmico e interessante para quem estiver assistindo. Dessa forma, a pessoa vai ficar motivada a explorar mais o seu perfil.

Mas, como criar um conteúdo atrativo? Confira algumas dicas!

  • Crie um storytelling: nada melhor para engajar alguém do que contando uma boa história. No Reels para negócios, os vídeos precisam combinar um enredo curto e interessante. Se desprenda de formalidades, opte sempre por mensagens reflexivas, engraçadas e afins.
  • Use os filtros: além do acesso à biblioteca de música, o Reels dá liberdade de você utilizar uma infinidade de filtros iguais ao que são usados nos stories. Isso também contribui para tornar o vídeo atrativo.
  • Adapte o que você faz ou vê no Tik Tok: mas não importe os vídeos do Tik Tok, com o logo do aplicativo chinês, para o Reels. Lembre-se, o Instagram criou o Reels para ser um concorrente do Tik Tok, então, procure criar conteúdos dentro da própria ferramenta, ao invés de importá-los de outros lugares.

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