Você já parou para pensar em como um software de gestão de loja pode ajudar no sucesso do seu cliente?
Adquirir novos compradores é um processo que fica mais caro a cada dia. E é por isso que, pensando na sustentabilidade de suas empresas, gestores estão tomando a decisão de investir em retenção de uma forma mais estratégica.
Nesse sentido, um software de gestão de loja pode ser um fiel aliado na administração. Sua implementação traz diversos ganhos, como fazer um atendimento mais rápido e impedir atritos com seus consumidores.
A implementação de um sistema desse porte também traz outras vantagens, como um maior controle na realização de vendas a prazo e um maior controle, de forma simples e segura. Além disso, também há a possibilidade de implementar outras facilidades para o momento da venda. Definir descontos e limite de crédito por cliente são algumas delas.
No artigo de hoje vamos compreender o que é sucesso do cliente e como um software ou sistema de gestão pode ajudar sua loja a alcançar esse objetivo. Acompanhe!
O que é sucesso do cliente?
Sucesso do cliente é a área responsável por garantir que seu cliente tenha a melhor experiência no uso de seus produtos ou serviços. Seu propósito vai muito além do que simplesmente oferecer um bom atendimento: trata-se de um departamento que tem um papel fundamental e estratégico no desenvolvimento do negócio.
Além disso, essa definição também pode ser vista como uma metodologia estratégica de longo prazo. Isso significa que esse processo estruturado tem um objetivo de maximizar os lucros em um período de tempo previsível e determinado, mesmo que seja longo.
Sendo assim, podemos dizer também que o sucesso do cliente é uma estratégia que visa reter e promover melhorias no relacionamento entre empresa e consumidor.
No entanto, apesar de possuir uma definição bastante clara, muitas vezes esse termo é confundido com outro muito comum: suporte ao cliente.
Continue conosco para saber mais sobre as definições de um e outro e suas diferenças.
Qual a diferença entre sucesso do cliente e suporte ao cliente?
Apesar de o sucesso do cliente e suporte ao cliente possuírem papéis diferentes em uma organização, o funcionamento de ambos está alinhado pelo mesmo objetivo: garantir a satisfação do cliente.
O sucesso do cliente se orienta através de um trabalho mais proativo, no sentido de guiar o consumidor rumo à melhor experiência. Já o suporte ao cliente é uma área concentrada em resolver os problemas que os clientes levam até a empresa.
O que é mais importante para definir o sucesso do cliente?
Existem alguns pontos muito relevantes que devem ser definidos estrategicamente para garantir o funcionamento do sucesso do cliente. São eles: equipe e solução.
Escolha sua equipe
Para que o sucesso do cliente aconteça de forma efetiva, sua loja precisará de uma equipe empenhada em todo esse processo.
A definição da equipe pode acontecer a partir da identificação e da compatibilidade entre o conhecimento que os colaboradores possuem com as metas dos clientes, previamente estudadas e definidas.
Implemente uma solução
Toda a proatividade que essa área em particular demanda de uma empresa precisa contar com o suporte de ferramentas especializadas. Em geral, suas funcionalidades têm de proporcionar a melhor experiência possível aos clientes. Ou seja, é fundamental escolher um bom sistema de gestão para sua loja de móveis.
3 motivos para garantir o sucesso do cliente com um software de gestão
Antes de entrarmos detalhadamente nos motivos do porquê de se usar um software de gestão para garantir o sucesso do cliente, vamos entender quais são os papéis principais da implementação dessa solução.
Usar um software de gestão é uma forma de conquistar um melhor relacionamento com o cliente, ou seja, é uma decisão necessária para garantir uma troca mais eficiente e valiosa entre a loja e o consumidor.
Também podemos traçar aqui outra relação, como a possibilidade de proporcionar a melhor experiência possível com foco em retenção. Assim podemos entender que, ao usar um software de gestão, estamos colocando o sucesso do cliente em primeiro lugar.
Se você ainda não está convencido da importância de sua utilização, continue conosco. Vamos, agora, trazer mais três motivos relevantes.
Eduque seus clientes sobre seus produtos e serviços
Para garantir mais dinamismo a esse processo, é importante que você eduque seus clientes a respeito de seus produtos e serviços. Para isso, você pode, por exemplo, desenvolver uma página no seu site, com informações e materiais relevantes, e promovê-la para que seu público faça uso desses recursos.
Deixe o consumidor ciente do que pode esperar da sua empresa
Aqui, o importante é deixar o seu cliente a par do que ele pode esperar da sua empresa, durante todo o tempo que vocês mantiverem relacionamento.
Isso pode ser feito através de tutorias, demonstrações e reuniões personalizadas, que podem ser agendadas no sistema de gestão que a sua loja utiliza.
Fidelize e melhore o relacionamento da sua empresa
Quanto maior for o número de experiências positivas que o cliente tiver com a sua empresa, maior será o seu engajamento e a vontade de permanecer em contato.
Isso é extremamente relevante por poder definir um aumento da taxa de retenção e, consequentemente, um aumento das vendas. Aqui, é válido lembrar que um sistema de gestão ajuda a gerar e acompanhar esses indicadores.
Tenha mais sucesso nas vendas com o FoccoLOJAS
O FoccoLOJAS é o software de gestão que proporciona o suporte necessário para você conseguir garantir a melhor experiência ao seu consumidor. Com ele, sua loja mantém a lucratividade das vendas e uma comunicação com o cliente final de forma eficiente.
Além disso, há também a possibilidade de automatizar processos-chave, gerar indicadores e vender de qualquer lugar. Sem contar o auxílio dos nossos profissionais especializados, que estão preparados para ajudar a sua loja ter mais sucesso nas vendas.
Ficou interessado e quer saber na prática como o software de gestão FoccoLOJAS pode ajudar no sucesso do cliente? Agende uma demonstração do sistema agora mesmo.