Loja de móveis: saiba como vender móveis e artigos de decoração

Está pensando em vender móveis e artigos de decoração na sua loja? 

Então saiba que, para fazer isso, você precisa aplicar algumas estratégias para atrair a atenção dos clientes e, claro, motivá-los a fazer uma compra. 

No mercado, nem sempre é fácil vender móveis e artigos de decoração, visto que a competitividade é extremamente alta. Ainda mais quando se trata da internet. 

Mas, calma! Neste artigo apresentamos 6 dicas infalíveis que ajudarão a sua loja a vender (e muito) móveis e artigos de decoração.

Vamos lá? 

Por que a loja de móveis deve diversificar a venda de produtos?

Existe uma regra no mundo dos investimentos que diz que o investidor nunca deve colocar todos os ovos na mesma cesta. Isso porque é impossível prever o futuro, e apostar todas as fichas em um único ativo pode ser fatal para o seu patrimônio.

O texto não trata de investimentos em ações, mas essa regra pode ser aplicada também para o varejo. Afinal, o mercado é cíclico e qualquer mudança, por menor que seja, pode afetar o faturamento da loja. 

Diversificar a venda de produtos é, portanto, uma excelente forma da empresa se prevenir e proteger os ganhos. Fazer a diversificação pode ser um pouco complicado quando se trata de uma loja de móveis. No entanto, existe uma forma bastante simples de conseguir isso: apostando, também, na venda de itens de decoração. 

Os itens de decoração casam bem com a proposta da loja de móveis e, quando usados corretamente, podem ser um chamariz para atrair mais clientes, ou até mesmo motivá-los a fazer uma compra. 

6 dicas para vender mais móveis e produtos de decoração 

Agora que você já sabe a importância da sua loja diversificar a venda de produtos, veja 6 dicas infalíveis para vender mais móveis e artigos de decoração. 

1- Monte um ambiente que integre móveis e decoração

Existem empresas que não se preocupam muito com a disposição dos móveis, nem com elementos de decoração. Isso é bastante comum em lojas de varejo, em que muitos produtos ficam aglomerados em um único espaço. 

Fazer isso não é errado, mas se o objetivo é vender mais móveis e objetos de decoração, nossa dica é montar um ambiente harmonioso que integra todos os elementos. Dessa forma, o cliente pode se sentir mais tentado a replicar o resultado na sua casa e adquirir os mesmos produtos dispostos na loja.

2- Tire boas fotos

Nossa segunda dica envolve a fotografia. As pessoas gostam de ver imagens bonitas, ainda mais quando estão disponíveis na internet. Assim sendo, a sua loja de móveis pode usar disso para chamar a atenção do público-alvo e fechar mais negócios.

Caso não tenha muito conhecimento em fotografia, você pode contratar um profissional especializado para fazer as imagens. Ou, se preferir, pesquisar alguns truques no Pinterest para valorizar o produto.

Ângulos, jogo de luzes, composição, enfim. Existem muitas formas de tirar boas fotos, e até mesmo um amador pode deixar as imagens bem semelhantes às dos profissionais. 

3- Capriche na iluminação do cenário

Além de tirar boas fotografias, sua loja de móveis também deve caprichar na iluminação do cenário para entregar uma experiência agradável ao cliente.

O tipo de iluminação tende a influenciar o estado emocional das pessoas, sendo que luzes quentes trazem mais aconchego que luzes frias. Abajures, lustres e spots, por exemplo, são objetos que podem deixar o espaço e a decoração muito mais prazerosos aos olhos. 

4- Amplie seus canais de vendas

Outra forma eficiente de vender móveis e artigos de decoração está em ampliar os canais de vendas. Isso porque você consegue alcançar mais pessoas e, consequentemente, fechar mais vendas.

Hoje em dia ficou muito mais fácil ampliar esses canais, com a loja podendo vender online ou offline, em marketplaces, redes sociais, e-commerce, loja física etc..

Você não precisa ficar preso a um único espaço. Descubra onde está o seu público, e esteja no mesmo lugar que o seu cliente. 

5- Divulgue a loja em redes sociais

Antigamente as redes sociais não tinham outra finalidade a não ser estreitar o relacionamento das pessoas. No entanto, nos últimos anos, a situação mudou e hoje as empresas podem usar das redes para divulgar a marca e vender produtos e serviços.

O Instagram é considerado uma das plataformas mais interessantes para divulgar sua loja. Possui até o momento mais de 1,45 bilhão de usuários ativos, sendo que 122 milhões se concentram apenas no Brasil.

6- Convide o cliente para conhecer o ambiente decorado

Entrar no perfil da loja de móveis e se deparar com fotos lindas é realmente satisfatório, mas a empresa não pode depender unicamente disso para atrair a atenção do público.

Ver o ambiente decorado possui mais impacto em uma decisão de compra, afinal o cliente está vendo com seus próprios olhos como a sua casa pode ficar caso adquira o mesmo produto. 

Assim sendo, convide as pessoas para visitarem a sua loja física. Você pode até oferecer um happy hour com decoradores para que os clientes conheçam profissionais experts na área. Assim, você oferece uma experiência diferenciada e estreita laços com possíveis consumidores.

E então, preparado para colocar as dicas acima em prática? Se gostou do conteúdo, leia também nosso post “Perfis de decoração no Instagram: conheça 8 contas e se inspire!”.

Infográfico - Como usar a psicologia das cores na sua loja de móveis

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