Marketing de influência: atraia mais clientes para sua loja de móveis!

Selecionar as estratégias certas para atrair clientes e aumentar as vendas é um desafio para muitas empresas, ainda mais as que trabalham no mercado de móveis. 

O setor do varejo é altamente competitivo, e a tendência é que essa competição continue crescendo devido à globalização e abertura de novos e-commerces. 

Atualmente, o marketing de influência se tornou uma das estratégias mais utilizadas pelos empresários. Isso porque a nova onda de influenciadores digitais tem mostrado bons resultados quando o assunto é aumentar o alcance da marca e elevar as vendas. 

Quer saber como a sua loja de móveis também pode se beneficiar dessa estratégia?

Então acompanhe o artigo para entender o que é marketing de influência e como essa estratégia é capaz de aumentar o alcance da sua loja de móveis, atrair mais consumidores e melhorar as vendas.

O que é o marketing de influência?

O marketing de influência é uma estratégia de marketing digital que consiste em utilizar produtores de conteúdo, os chamados influenciadores digitais, para divulgar a marca ou produto de uma empresa.

Os influenciadores digitais são pessoas que aproveitam de sua popularidade nas redes sociais (Youtube, Instagram, Facebook, entre outros) para interagir com os seguidores e mostrar suas experiências ao usar um produto ou serviço específico. 

Ao mostrar esses produtos ou serviços na sua própria rotina, esses influenciadores comprovam que a solução é acessível e que, de fato, possui qualidade. Incentivando, assim, as pessoas a adquirirem os mesmos itens.

Por que investir no marketing de influência? 

Pense em todas as vezes que você foi influenciado por um familiar ou um amigo a fazer uma compra. Pode ser que você tenha recebido um conselho para adquirir uma peça de roupa, provar um prato em um restaurante ou até mesmo visitar um lugar novo.

Com as redes sociais, os influenciadores passaram a compor a lista desses “amigos”, e suas opiniões se tornaram tão relevantes quanto a de um parente próximo.

Devido a isso, pode-se concluir que investir nesse tipo de estratégia é muito interessante para a loja de móveis. Não apenas porque aumenta a visibilidade sobre seus produtos, mas porque é uma tática que traz benefícios de diversas formas. 

Abaixo, veja algumas das principais vantagens:

1 – Fácil acesso

Entrar em contato com influenciadores digitais é muito mais fácil do que fechar parceria com um ídolo. Principalmente se os influencers forem pequenos e morarem próximos a sua região. 

E se esses influenciadores tiverem um bom alcance de pessoas, é bem provável que a sua loja de móveis nem precise investir muito em agências de publicidade. 

2 – Resultados reais com marketing de influência

Pesquisas de mercado mostram que 51% dos profissionais de marketing que utilizam o marketing de influência afirmam que a estratégia é capaz de trazer novos clientes

A pesquisa também mostra que estes clientes permanecem mais fiéis à marca, mesmo depois do primeiro contato. 

3 – Aquisição de clientes

O marketing de influência, quando realizado corretamente, pode trazer resultados realmente expressivos quando comparado a outros métodos orgânicos.

Uma pequena publicidade da sua loja, feita por um influenciador renomado na região, por exemplo, pode alcançar muito mais “prospects” de valor do que campanhas de e-mails ou publicidade em outdoor.

4 – Maior credibilidade

A proximidade que o cliente sente com o influenciador digital promove uma confiança muito maior em relação à empresa. Afinal, a pessoa influencer possui credibilidade e pode passar esse mesmo valor para a marca que está apresentando. 

5 – Potencialização da imagem da marca

Divulgar a marca ou produto por meio do marketing de influência pode ser um divisor de águas para sobressair no mercado competitivo. Isso porque essa estratégia é capaz de potencializar a imagem sobre a empresa e ajudar a atrair a atenção de novos compradores. 

6 – Alcance do público certo

Uma das apostas do marketing de influência é segmentar o público para que a estratégia seja mais assertiva.

Com isso, é possível alcançar as pessoas que se encaixam no perfil de cliente ideal e estão dispostas a adquirir o produto, mas que não sabem exatamente onde comprar ou não conhecem uma marca de confiança.

Como as lojas de móveis se beneficiam com a estratégia

Antes de tudo, é importante lembrar que os influenciadores digitais são seguidos por inúmeros potenciais clientes, permitindo aos lojistas aumentar o alcance de pessoas. Então, uma publicação sobre um produto da sua loja já pode surtir um grande efeito e impactar positivamente as vendas da loja, sendo um dos principais benefícios.

Outro ponto é a melhoria da visibilidade da sua loja no mercado varejista, uma vez que mais pessoas são apresentadas à sua marca. Essa visibilidade pode ser determinante durante uma decisão de compra do cliente, pois é muito mais fácil o consumidor adquirir um produto ou serviço de uma marca conhecida. 

Como implementar o marketing de influência na sua loja de móveis? 

Agora que você já sabe o que é marketing de influência e como pode ajudar a sua loja de móveis a atrair mais clientes e aumentar as vendas, veja como aplicar essa estratégia, na prática:

1 – Estabeleça objetivos 

Por que você quer utilizar o marketing de influência? Para conquistar novos clientes, aumentar a visibilidade da sua loja de móveis ou dar evidência ao seu negócio no mercado moveleiro? 

É importante saber exatamente o que sua loja pretende, para que a escolha do melhor influenciador seja efetiva.

2 – Conheça o seu público-alvo 

Saber quais pessoas a sua loja de móveis deseja alcançar também é importante. Por isso, defina bem qual é a sua persona para não correr o risco de iniciar uma parceria com um influenciador que não mantém comunicação com esse público.

3 – Feche parceria com influenciadores 

Sabia que não é necessário desembolsar um investimento específico para o contrato com um influenciador? Geralmente, esses produtores de conteúdo usam de permutas (troca de serviços sem pagamento) para estabelecer uma ligação com uma marca.

Independentemente do tipo de negócio acordado, trate das burocracias necessárias com o influenciador e defina, junto dele, qual a melhor forma de alcançar novos clientes.

4 – Dê espaço para o influenciador criar 

Por fim, dê liberdade para o produtor de conteúdo usar a própria criatividade. Se ele conquistou um grande número de seguidores foi porque soube aplicar as estratégias certas para vender a sua imagem, interagir com os seguidores e alcançar uma boa reputação.

E então, já se sente preparado para aplicar o marketing de influência na sua loja de móveis? 

Se você gostou do conteúdo, leia também nosso post “Como o marketing digital para loja de móveis pode ajudar a vender mais?

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