Fábricas de móveis: aumente o faturamento no ponto de vendas

A base para o aumento das vendas de uma fábrica de móveis é oferecer produtos de qualidade para o público e criar estratégias para atrair clientes. Isso pode ser feito por meio de técnicas de marketing digital, por exemplo.

De nada adianta, portanto, que essas empresas apenas tenham produtos diferenciados, se elas não apostarem em estratégias capazes de alavancar a marca, garantido melhores resultados.

Lembre-se de que o mercado moveleiro funciona como uma reação em cadeia, isto é: se os lojistas tiverem sucesso, as fábricas também conquistarão um cenário positivo.

Em outras palavras, a falta de movimentação nas lojas afeta também a rentabilidade das fábricas de móveis. A partir de então, o que se nota é a redução de produção.

Por isso, é preciso pensar em alternativas que potencializam o comércio, aumentando, assim, o faturamento no ponto de vendas, afinal o êxito de um está diretamente ligado ao do outro. Confira, então, algumas dicas para melhorar o rendimento nos espaços físicos!

Continue a leitura!

Aposte no marketing

Já dizia o ditado: “quem não é visto, não é lembrado”. No mundo dos negócios não é diferente. Gerentes e gestores que querem se destacar precisam investir em ações de marketing, promovendo o nome da marca.

Vale ressaltar, nesse aspecto, que as campanhas elaboradas precisam dialogar diretamente com o perfil do público. Por isso, é essencial conhecer bem os seus clientes, propondo ações que despertem o interesse deles.

Invista na qualidade do produto e do atendimento

Fábricas de móveis que tem a excelência como aliada, sem sombra de dúvidas, conseguem resultados mais expressivos. A qualidade deve ser uma constante, tanto no atendimento ao cliente como nos produtos.

Acredite: um atendimento humanizado, que de fato atenda as necessidades do cliente facilita a fidelização do público, que possivelmente vai indicar a empresa para seus amigos e conhecidos.

Nesse mesmo raciocínio, itens que se destacam em relação ao material e também ao design são bem-aceitos — tanto por lojistas quanto por clientes, que estão cada vez mais exigentes, principalmente quando há tantas opões concorrendo no mercado.

Elabore um bom showroom

A exposição das peças dentro da empresa faz toda a diferença. Por isso, uma loja com um showroom bem estruturado atrai a clientela e facilita o fechamento da venda.

Em contrapartida, empresas que não ligam para esse quesito normalmente têm um espaço desorganizado, que passa uma impressão de descaso. Isso, como se pode imaginar, desestimula o cliente, que não tem nem vontade de entrar no ambiente.

Por isso, use da criatividade elaborando um ambiente chamativo e, claro, harmonioso. O intuito é que o cliente se sinta confortável no espaço.

Não se esqueça ainda de deixar um espaço para locomoção, evitando assim o acúmulo de peças. Tenha em mente que, em alguns casos, menos é mais.

fábrica de móveis

Pense na logística organizacional

Outra questão que interfere no posicionamento da marca das fábricas de móveis no mercado é como elas lidam com os seus prazos e compromissos. Afinal, nenhum cliente gosta de negociar com empresas que não cumprem as suas promessas.

É nesse aspecto que entra a importância de pensar bem na logística organizacional, incluindo assuntos relacionados ao prazo fornecido para a entrega e para a prestação de suporte.

Saiba de antemão que empresas que honram o combinado destacam-se no mercado, adquirindo uma boa reputação — fator que contribui com o aumento das vendas.

Melhore o relacionamento com os clientes

Existe uma máxima que diz que a boa relação com o público-alvo pode se tornar também uma estratégia de marketing.

Isso ocorre porque, ao criar uma relação de confiança entre o comprador e a marca, existirá uma relação de fidelidade. Isso faz com que o cliente valorize o seu produto pela qualidade e se importe menos com o valor gasto.

Além disso, a interação positiva entre marca e cliente aumenta a possibilidade do comprador indicar o seu serviço.

Procure bons fornecedores

Oferecer um produto de qualidade é um passo importante para criar um grupo maior de clientes fiéis, visto que a persona busca um serviço que atinja a sua expectativa e supra a necessidade que a fez adquirir o produto.

Para que haja essa satisfação, é importante que a empresa escolha fornecedores de qualidade. Para isso, uma dica é manter mais de dois fornecedores para o mesmo tipo de matéria-prima, pois isso ajuda a evitar imprevistos.

Automatize o negócio

A tecnologia permite que a empresa tenha controle dos erros que estão sendo cometidos. Portanto, no caso de diminuição de vendas, um software de gestão será capaz de colher dados e fornecer uma tomada de decisão correta, a fim de aumentar as vendas.

Ofereça serviços diferenciados

A originalidade em qualquer área do mercado se torna um diferencial para a empresa, já que existe uma competitividade clara entre as indústrias moveleiras.

Portanto, é importante buscar conhecer as necessidades e prioridades do seu público-alvo a fim de oferecer um serviço personalizado.

Mantenha o controle de estoque

O estoque é a área da empresa que demanda mais cuidado. Isso porque o controle indevido desse setor pode gerar um grande prejuízo para o negócio.

Como foi citado acima, um software de gestão pode ajudar a gerenciar o controle do estoque, evitando gastos desnecessários e desperdícios.

Sempre dê o seu melhor

É fato estabelecido que o marketing é a base para atrair clientes e para aumentar o número de vendas. Porém, a ausência da aplicação dessa estratégia no pós-venda pode prejudicar a fidelização do cliente e, como resultado, reduzir as vendas.

Além disso, a falta de qualificação dos projetistas em uma fábrica de móveis pode diminuir a atratividade do produto. Isso ocorre porque os móveis se tornam comuns e não atingem as expectativas dos clientes. É importante, portanto, manter o incentivo à criatividade da sua equipe.

O objetivo deste artigo é oferecer dicas para você que deseja aumentar as vendas da sua fabricas de móveis. Porém, é importante que você descubra também como realizar um planejamento financeiro efetivo, pois, uma empresa não sobrevive sem uma administração efetiva do capital.

E pode apostar: ao adotar tais estratégias, as fábricas de móveis vão alçar voos mais altos, ampliando o faturamento no ponto de vendas.

E aí, gostou do conteúdo? Então aproveite para saber mais sobre como otimizar os canais de venda da indústria moveleira!

E-book - Ótimas maneiras para atrair clientes

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts