Saiba quais erros prejudicam a loja de móveis e como superá-los

Se você realmente quer ter lucro, precisa impedir que certos erros na loja de móveis ocorram e prejudiquem as vendas. A questão é que boa parte das empresas ainda não sabe que erros são esses, aliás, muito menos o que precisa ser feito para solucioná-los.

Sua loja de móveis não está conseguindo vender como gostaria?

Veja, neste post, como até o descuido mais simples pode prejudicar o crescimento das lojas do setor moveleiro, quais são os erros mais cometidos e o que é preciso fazer para garantir sucesso absoluto nas vendas.

Preparado? Então continue a leitura! 

Como os erros podem prejudicar a loja de móveis

Quem trabalha em uma loja de móveis sabe que um erro é suficiente para prejudicar o fluxo de vendas da empresa.

Se um cliente recebe o projeto errado ou fica insatisfeito com a qualidade de um móvel, por exemplo, a loja tende a perder esse comprador para a concorrência. Não só isso: você vai ver sua reputação manchada e perder a oportunidade de fidelizar novos clientes por conta de um único feedback.

Agora imagine se os erros se tornam comuns e o número de clientes insatisfeitos aumenta?

Impedir a ocorrência de erros é uma das coisas mais importantes para garantir a total satisfação do cliente e sua fidelização. Além disso, esta prática ajuda a loja de móveis a sobressair no mercado, a manter a competitividade e a garantir um fluxo saudável de vendas. 

5 erros que podem prejudicar as vendas da loja de móveis

Agora que você já sabe como os erros podem prejudicar a loja de móveis, veja quais são os mais comuns e o que é preciso fazer evitar que eles ocorram e prejudiquem as vendas: 

1- Não oferecer uma boa experiência de compra

Muitas lojas de móveis se preocupam tanto em entregar produtos de qualidade que esquecem que o atendimento e a prestação de serviço também são pontos relevantes para garantir uma experiência de compra satisfatória.

Se a sua loja não quer correr o risco de perder clientes apenas por causa desse erro, que tal começar a investir em tecnologias que ajudam a otimizar o atendimento e melhoram ainda mais os serviços?  

2- Não informatizar o negócio

Antigamente a gestão era feita de forma manual porque não existiam opções, e porque as ferramentas disponíveis no mercado não eram desenvolvidas para suprir essa necessidade. 

No entanto, hoje a realidade é outra. Então deixar de informatizar processos é um descuido que pode prejudicar o controle organizacional e impactar as vendas.

O jeito mais fácil de evitar que erros ocorram e venham a prejudicar a loja é realizando uma gestão eficaz sobre todo o negócio. Algo que só é possível fazer integrando departamento e unificando dados. 

3- Não ter controle sobre o fluxo de caixa

O fluxo de caixa envolve toda a movimentação de dinheiro que entra e sai da loja. Por isso, não ter controle sobre essas informações pode afetar o direcionamento inteligente dos recursos e também a elaboração correta do planejamento financeiro.

Se você quer que a sua loja de móveis tenha dinheiro disponível para investir no setor de vendas e no atendimento, comece a realizar um controle minucioso sobre todas as receitas e despesas. E não esqueça de incluir a reserva de emergência.  

4- Não qualificar os projetistas

Os projetistas são responsáveis pelo design, pela definição das características dos produtos e estágios de execução, entre outras funções. Ou seja, são os principais encarregados por tornar os desejos de cada cliente realidade.

Se a sua loja quer garantir a satisfação do público, precisa assegurar que todos esses profissionais estejam aptos a desempenhar as atividades com excelência. Para isso, deve investir constantemente em ferramentas, treinamentos e cursos preparatórios.

5- Não investir em software de gestão

Como falamos acima, investir em tecnologia é crucial para a loja de móveis ter mais controle. E quando falamos em boas ferramentas tecnológicas, estamos nos referindo mais especificamente a um sistema de gestão.

O software nada mais é que uma tecnologia que integra setores e que facilita o gerenciamento da loja. Assim, ele permite uma visão ampla sobre as operações e entrega módulos que simplificam processos, desde a emissão de uma nota fiscal até a organização de documentos e impressão de relatórios.

Por isso, não investir nesse sistema é outro erro que pode prejudicar o desempenho da equipe e das vendas.  

Como um software de gestão ajuda a minimizar os erros da loja de móveis

Já pensou em ter controle total sobre as entradas e saídas da sua loja, aproveitar a carteira de clientes, organizar o orçamento, integrar as equipes e substituir os processos manuais por automáticos? Sem dúvida, isso iria minimizar os erros e contribuir para melhorar a experiência de compra.  

O FoccoLOJAS é um software de gestão que possui funcionalidades inovadoras que ajudam a loja de móveis a otimizar processos, reduzir custos e aumentar as vendas. 

Com o módulo diagnóstico, por exemplo, você pode avaliar custos e despesas. E, com base nessas informações, reavaliar metas, formação de preços e o ponto de equilíbrio. Outros módulos também permitem acompanhar o plano de ação, analisar dados e indicadores, e até agendar treinamentos para os projetistas.

Ou seja, o software de gestão foi pensado e desenvolvido cuidadosamente para minimizar todos os erros que sua loja de móveis pode cometer. E, claro, para assegurar que ela tenha o que é necessário para desempenhar todas suas funções e alcançar o sucesso.   

Quer saber mais sobre como o FoccoLOJAS pode ajudar sua empresa a aumentar as vendas? Então confira todos os diferenciais dessa super solução.

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